Amigo na alma

Terça-feira, 21 de julho de 2009.


Muita gente querida tem me dado parabéns pelo projeto “amigo na linha” e pelo dia do amigo. Entre-tanto ou entre-pouco, quero aqui, em meu nome, em nome de toda equipe da subsecretaria, agradecer a todos da SMDS, com toda a gratidão de meu coração. Vocês têm sido minha alegria e motivação maior para não desistir jamais; pois, em cada vidinha, de vocês, encontro minha alegria e meu galardão.

Perdoem-me as falhas, e tudo o que faz de mim apenas um carinha apaixonado e desejoso de ser parte do dom de Deus aos homens, apesar de minhas muitas e imensas deficiências.

Algumas coisas estou aprendendo...

1. É possível ser pastor e ser educado.
2. É possível ser pastor e falar com afetividade, doçura e emoção.
3. É possível falar com emoção sem emocionalismo.
4. É possível ser pastor e não ficar chato e nem falando no assunto.
5. É possível ser carismático e cheio de fé em milagres, sem ser milagreiro.
6. É possível ser pastor e ser um bom amigo
7.É possível ser pastor e ser bem-humorado

Ah! Eu teria que agradecer a tanta gente! Tanta gente gente boa que somente Deus mesmo pode lhes dizer que é deles que aqui falo!

Ó Senhor; conta-lhes de toda a minha gratidão por tudo, pela confiança, pelo carinho, pelas ajudas que em alguns é a doação da própria vida. Sim! de tempo feito de amor; de entrega de dons e serviços; de efetividade no sonhar junto e comigo; e, sobretudo, diz-lhes de minha alegria pela avidez com a qual buscam viver o Evangelho que eu vivo, um homenzinho como eu um vermezinho.

Secretário Adolpho Konder,Dr Adolpho Konder,amigo Adolpho

Amigos como você são perpétuos, o que, em se tratando de verdadeiros amigos, é mera redundância.
Amigos não se explicam, pois se sabem.
Amigos nunca interpretam silêncio como nada quando nada está acontecendo.
Amigos sabem que o tempo muda tudo, menos a essência de quem um dia a gente conheceu a alma.
Amigos entendem até aquilo com o que discordam no outro, e não se sentem distantes por nenhuma diferença.
Amigos são aqueles que podem abrir a alma, pois jamais serão desprezados, ou reinterpretados para baixo.
Amigos celebram as vitórias uns dos outros como acontecimentos pessoais.
Amigos choram as perdas uns dos outros como sendo suas próprias perdas.
Amigos não se divorciam uns dos outros, nem pelo divórcio.
Amigos sempre se redescobrem após qualquer névoa de dúvida.
Amigos nunca olham com maldade.
Amigos enxergam com bondade.
Amigos são aqueles que crêem na Graça, pois só vendo a vida com os olhos da Graça é que se consegue ver um outro ser humano sempre assim.

Meu amigo, obrigado pelo convite para fazer parte desta equipe

Tenho sido muito ajudado pela boa vontade e compreensão de muita gente. Só Deus de fato sabe!
Obrigado a todos!

Principalmente ao Meu Deus, que por puro mistério me fez para Ele, e para este tempo e hora.

Um abraço amigo na alma


Contato: pastoredson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário