Prêmio Empreendedor Social 2009

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social 2009. Podem concorrer líderes sociais de todo o país que desenvolvam, há mais de três anos, soluções para problemas sociais com uma abordagem inovadora e de maneira replicável.

Em sua quinta edição no Brasil, o concurso se consolida como o maior do mundo entre os realizados pela Fundação Schwab. E, neste ano, vem com uma novidade: o lançamento do Prêmio Empreendedor Social de Futuro, uma oportunidade para líderes sociais que estejam à frente de iniciativas inovadoras há pelo menos um ano e há no máximo três conquistarem visibilidade e expandirem o impacto social de suas ações. O regulamento completo para participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.uol.com.br/empreendedorsocial.

Os prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro têm apoio estratégico da sitawi (organização que oferece capital e aconselhamento para impacto social). Outros apoiadores são o Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração), o Gife (Grupo de Institutos Fundações e Empresas), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social e o UOL. 

Portal Pró-Menino lança "ECA Comentado"

O Portal Pró-Menino, iniciativa da Fundação Telefônica, está disponibilizando em seu site a ferramenta "ECA Comentado", que traz interpretações de especialistas de diferentes áreas para cada artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente. A idéia é que a ferramenta possa contribuir para ampliar o número de pessoas que entendem o ECA e sua correta aplicação. O endereço do portal é www.promenino.org.br

Fundação Telefônica abre inscrições para o 5º Concurso Causos do ECA

O 5º Concurso Causos do ECA está com inscrições abertas. A iniciativa reúne e reconhece histórias contadas por quem viveu ou presenciou situações em que o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA] mudou a vida de crianças e adolescentes. A novidade desta 5ª edição é que, além de textos, os causos poderão também ser enviados no formato vídeo. Os que optarem pela produção audiovisual não precisam ser profissionais: serão aceitos vídeos gravados com celular, máquina fotográfica digital ou filmadora. As inscrições podem ser feitas pelo Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), e os materiais podem ser enviados até o dia 2 de junho. São duas as categorias para inscrição: "ECA como instrumento de transformação" e "ECA na Escola". O regulamento completo e as dicas para produzir o texto ou o vídeo também estão disponíveis no portal.