Estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social 2009. Podem concorrer líderes sociais de todo o país que desenvolvam, há mais de três anos, soluções para problemas sociais com uma abordagem inovadora e de maneira replicável.
Em sua quinta edição no Brasil, o concurso se consolida como o maior do mundo entre os realizados pela Fundação Schwab. E, neste ano, vem com uma novidade: o lançamento do Prêmio Empreendedor Social de Futuro, uma oportunidade para líderes sociais que estejam à frente de iniciativas inovadoras há pelo menos um ano e há no máximo três conquistarem visibilidade e expandirem o impacto social de suas ações. O regulamento completo para participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.uol.com.br/empreendedorsocial.
Os prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro têm apoio estratégico da sitawi (organização que oferece capital e aconselhamento para impacto social). Outros apoiadores são o Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração), o Gife (Grupo de Institutos Fundações e Empresas), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social e o UOL.