Amanhã, dia 24, acontece o projeto Sábado Cidadão no Colégio Castelo Branco

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Amanhã, dia 24, o projeto Sábado Cidadão-Prefeitura Itinerante será realizado no Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, no Boaçu, em São Gonçalo. Das 9h às 15h, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) estarão orientando os moradores sobre os projetos da SMDS, como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Defesa do Consumidor, Passe Livre Municipal, entre outros.

Outro serviço disponível para os moradores é o Odonto Móvel, uma parceria entre a SMDS e o Sesc. As famílias apreendem a escovar os dentes de forma correta e recebem o kit higiene (escova e pasta de dente e fio dental).

Ainda serão oferecidos serviços de corte de cabelo, estética corporal, recreação infantil, aferição de pressão e glicose, inscrições para casa própria, bem como, parcelamento de débitos do IPTU e palestras de educação no trânsito e ambiental. Já as crianças aproveitam o dia nos brinquedos infláveis como pula-pula e cama elástica.

O Sábado Cidadão existe há três anos e já atendeu mais de 100 mil pessoas em diversas localidades do município. O Colégio Municipal Presidente Castelo Branco fica na Rua Carlos Gianelli, s/nº.

Destaque na imprensa

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, entregou mais doações aos moradores do bairro Novo México que tiveram suas casas alagadas pelo temporal da última segunda-feira, dia 19.

Confira no link abaixo a reportagem do RJTV, da Rede Globo.

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1350906-9097,00-MORADORES+PERDEM+TODOS+OS+BENS+COM+A+CHUVA+EM+BAIRRO+DE+SAO+GONCALO.html