Deficientes de São Gonçalo vão participar do projeto Boliche é Escola


Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009

Portadores de deficiência de São Gonçalo, cadastrados na Coordenadoria de Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), vão participar do projeto Boliche é Escola a partir da próxima semana. A iniciativa é uma parceria da SMDS com o Playtoy, do Shopping São Gonçalo, e já beneficia crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Os integrantes dos Cras e Peti participam do esporte desde outubro. No total, serão atendidos 1260 alunos destes programas.

Em janeiro, eles vão disputar um campeonato, que será organizado pela SMDS e Playtoy. Segundo Sandra Helena, responsável pela Coordenadoria de Inclusão Produtiva, o objetivo deste torneio é estimular o espírito de competitividade dos participantes.

As aulas acontecem as terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h, na pista de boliche do shopping. Por dia, 30 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, sendo 15 do Peti e a outra metade do Cras, participam do projeto. De acordo com o secretário Adolpho Konder, essas atividades estimulam a mudança de hábitos, atitudes e melhoram a qualidade de vida das famílias, dando esperanças de um futuro melhor.

– Precisamos sensibilizar a sociedade sobre a importância da infância como tempo de brincar e estudar. O trabalho precoce prejudica a saúde emocional dessas crianças – frisa Konder.

Secretário Adolpho Konder joga boliche com as crianças dos Cras e Peti