Alunos do Peti abrem Jogos Escolares de São Gonçalo

Os adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Desenvolvimento Social, vão abrir os Jogos das Escolas Municipais de São Gonçalo, no Clube Tamoio, e as Olimpíadas do Colégio São Gonçalo e do Externato Santa Terezinha do Menino Jesus.

No dia 24, a partir das 13h, no Clube Tamoio, os alunos da orquestra de tambores, do pólo Salgueiro, e de street dance, do núcleo Jardim Catarina, se apresentam na cerimônia de abertura dos Jogos das Escolas Municipais de São Gonçalo.

Nesta terça-feira, dia 16, às 15h, os integrantes da orquestra de tambores abrem as Olimpíadas do Externato Santa Teresinha, no Centro. Na sexta-feira, dia 19, às 9h30, na abertura dos jogos do Colégio São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, haverá apresentações de street dance com os participantes do núcleo de Jardim Catarina e da orquestra de tambores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - SMDS.

São Gonçalo fortalece vínculos familiares com alunos do Cras Engenho Pequeno

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, almoçou na última quarta-feira, dia 10, com os alunos da oficina de ginástica do Projeto Prevenção é Proteção do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Engenho Pequeno, no Sítio Beija-Flor, em Itaboraí. O objetivo do evento, que contou com cerca de 50 pessoas, é fortalecer os vínculos familiares com momentos de lazer.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - SMDS.

Últimas vagas para o Projovem Trabalhador em São Gonçalo


A Prefeitura de São Gonçalo informa que as últimas 1.500 vagas de qualificação do Projovem Trabalhador no município estão disponíveis na Secretaria Municipal de Trabalho. Os cursos são para as áreas de administração, telemática, turismo, vestuário, saúde, beleza e estética, construção e reparos e construção civil.


Quem quiser uma das vagas deve ter entre 18 e 29 anos e comparecer à sede da secretaria, que fica na Rua Uriscina Vargas nº 36, das 9 horas às 17 horas. Os interessados devem estar munidos de xerox de todos os documentos.

Fonte: Comunicação Social - Prefeitura de São Gonçalo.