Olimpeti reúne 420 crianças no Vila Lage

Sábado, 18 de julho de 2009.

A primeira edição das Olimpíadas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Desenvolvimento de São Gonçalo, reuniu 420 crianças e adolescentes no pólo Vila Lage. Na ocasião, o secretário Adolpho Konder anunciou que a próxima Olimpeti será realizada no Sest/Senat, em Tribobó.

O coral do programa formado por 200 crianças dos núcleos Vila Lage, Vista Alegre e Porto do Rosa cantaram o hino nacional na abertura do evento. Foram disputadas provas de atletismo com corrida de 50 metros, além de jogos de futebol, tênis de mesa, dama, vôlei e queimado. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberam troféus e medalhas das mãos do secretário.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.




Secretaria de Desenvolvimento Social qualifica população carente em São Gonçalo

Promover a autosustentabilidade de forma a criar oportunidades de geração de trabalho e renda. Com este objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo entrega quarta-feira, dia 22, 250 certificados dos cursos de iniciação profissional aos alunos em situação de vulnerabilidade social. O evento será realizado a partir das 14h, no anexo da Prefeitura, em Alcântara.

As aulas foram realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Serão entregues certificados de 17 cursos, como panificação, informática, operador de telemarketing, cabeleireiro, garçom, decoração de legumes, arte em jornal, fibras e reaproveitamento do lixo, entre outros.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

SMDS sedia reunião para definir programação dos 119 anos de São Gonçalo

A Secretaria de Desenvolvimento Social sediou nesta quinta-feira, dia 16, em Alcântara, uma reunião com a Comissão Organizadora dos Festejos dos 119 anos de emancipação político-administrativa de São Gonçalo. O objetivo é definir a programação da Prefeitura para setembro, mês de aniversario da cidade que é comemorado no dia 22.

Segundo o presidente da comissão, Joaquim de Oliveira, que é o secretário municipal de Esporte e Lazer, os representantes das secretarias vão encaminhar seus eventos até a próxima terça-feira, dia 21. A programação completa será divulgada na quinta-feira, dia 23, na próxima reunião da comissão, que também será realizada no anexo da Prefeitura, em Alcântara.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.