SE DIRIGIR NÃO BEBA

Pesquisa revelada ontem no "Dia Mundial da Saúde" pelo Ministro da Saúde José Gomes Temporão demonstra que segundo o ministro “O brasileiro faz mais atividade física, consome menos carne gordurosa, está fumando menos. Ampliou-se o acesso ao diagnóstico da hipertensão arterial. As mulheres que fazem mamografia e exame preventivo do câncer foi ampliado.
Por outro lado, persiste o número de brasileiros com excesso de peso, obesos e o consumo de bebida alcoólica, principalmente beber e dirigir, voltou ao padrão anterior da vigência da Lei Seca”, afirmou Temporão.

Espero que a "Lei Seca" não seja apenas para ficar no papel. O feriado de páscoa é um bom momento para o reforço da fiscalização. 

Veja alguns dados da pesquisa no link :  http://imirante.globo.com/plantaoi/plantaoi.asp?codigo1=196017

ADOLPHO KONDER

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER CONTA COM APOIO DA SMDS

Em apoio ao Dia Mundial de Combate ao Câncer (comemorado no dia 08 de abril), o secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder fez uma visita na manhã de hoje (07/04) ao Instituto Nacional de Câncer (INCA), na Praça da Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro. O INCA recebeu também mais de 50 alunos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que funciona no bairro Salgueiro, em São Gonçalo.
O Pronasci, no município, é fruto de uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo Federal e as ONGs Viva Rio e Viva Comunidade. As Secretarias Municipais envolvidas no programa são: Desenvolvimento Social (SMDS), Educação e Segurança Pública. O programa, que oferece oficinas no Salgueiro e Jardim Catarina, atende jovens entre 14 e 24 anos. Os alunos contam com aulas de teatro, artes, customização, taboa (gerando produtos artesanais, como bolsas, por exemplo), lixo reciclável, informática, silk screen, telemarketing, beleza (maquiagem, manicure e pedicure) e corte e costura.

Os participantes do Pronasci foram até o INCA num ônibus de turismo, disponibilizado pela SMDS.

“Vejo nesses projetos a perspectiva de vida, cidadania e capacitação para esses jovens”, declarou o secretário Adolpho Konder.

 Após a doação de sangue, os alunos ainda foram à Praça da Cruz Vermelha para tentar mobilizar o maior número possível de pessoas. Distribuindo panfletos e conversando com as pessoas que passavam pelo local, os jovens conseguiram recrutar doadores.
O procedimento de doação de sangue leva de 30 a 40 minutos por pessoa. São atendidos uma média de sete doadores por vez. Para doar sangue é necessário trazer documento de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50Kg, não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos quatro horas antes da doação.