Reunião com Marco Antônio Cabral e Natinho battera

Nesta sexta-feira (27/09), estive com Marco Antônio Cabral e Natinho Battera, no Instituto de Música Natinho Battera, em São Gonçalo.

Na ocasião, foram abordados os projetos “Teatro Gonçalense” e “Orquestra Metropolitana” para que se tenha um avanço cultural na cidade. Os projetos visam atender a população que carece de equipamentos públicos e de um teatro, que é um dos maiores sonhos dos Gonçalenses.

Será significativo viabilizarmos esse projeto com o apoio do Governo do Estado, dando continuidade nos projetos culturais, incentivando os jovens a terem mais ligação com a educação, tendo um crescimento pessoal muito importante.

São Gonçalo possui mais de 1 milhão de habitantes com diversos talentos na área artística. Contudo, não se teve o sonho realizado de um teatro municipal que contribua na educação cultural da população. 

- Eu sempre fui muito ligado à música e pretendo fazer um ‘’ link’’ com o poder público para que seja construída uma arena multiuso, gerando uma referência e contribuindo para o desenvolvimento social em São Gonçalo – disse Marco Antônio Cabral 

Ainda ampliando projetos para a educação, foi sugerida a “Biblioteca Parque” que disponibiliza o acesso à leitura, enriquecendo a vida dos leitores.