SÃO GONÇALO HOMENAGEIA GEREMIAS FONTES

Quinta-feira, 04 de março de 2010

O céu escuro e a fina chuva que caia hoje (03/03), mostravam um pouco do sentimento de centenas de pessoas que passaram pelo saguão da Prefeitura de São Gonçalo, que abriu as portas, na noite de ontem, para homenagear um importante nome da história do município.

O advogado e ex-prefeito de São Gonçalo, Geremias de Mattos Fontes, de 79 anos, foi velado durante toda a noite, no saguão da sede do Executivo, atraindo uma multidão de familiares, amigos e gonçalenses orgulhosos.

A prefeita Aparecida Panisset sugeriu o local do velório público aos familiares de Geremias e fez questão de estar ao lado da viúva Nilda Fontes durante toda a cerimônia oficial.

“É com grande honra que o recebemos aqui, onde toda sua trajetória política iniciou”, destacou Aparecida Panisset. “Geremias deixou seu legado, como político e amigo e tenho certeza que o céu recebeu, hoje, um grande homem”.

Após o velório, o corpo do ex-prefeito foi conduzido no carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, onde recebeu as últimas homenagens.

Geremias Fontes esteve a frente da Prefeitura de São Gonçalo entre 1958 e 1962, e algumas de suas realizações podem ser facilmente identificadas em diversos pontos do município como a fonte luminosa da Praça Zé Garoto, o Cemitério São Miguel e o Viaduto de Alcântara.

Após seu mandato como prefeito, Geremias foi deputado estadual entre 1962 e 1966 e governador do Estado do Rio de Janeiro de 1967 a 1971. Formado em direito, Geremias desistiu da carreira política para se dedicar a projetos sociais, fundando a ONG Comunidade S8, que auxilia na recuperação de dependentes químicos.

Ainda estiveram presentes o ex-prefeito de São Gonçalo, João Bravo, o deputado Estadual, José Nader, o ex-prefeito de Niterói, Waldenir Bragança, membros da Câmara Municipal e todo o corpo de secretários do governo Aparecida Panisset.

Fotos: Sandro Nascimento


Fonte: Comunicação Social - PMSG.

Campanha de vacinação contra gripe suína no Brasil começa na segunda-feira

A vacinação contra a gripe suína começa na próxima segunda-feira, 8 de março, em todo o país. O cronograma da campanha de imunização será dividido em quatro etapas, entre março e maio, para os grupos prioritários.

Serão vacinados os trabalhadores da área da saúde, indígenas, gestantes, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a 2 anos de idade, pessoas de 20 a 29 anos e idosos que tenham doenças crônicas.

Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foram comprados 83 milhões de doses da vacina, ao custo de R$ 1 bilhão.

Ele destacou que a estratégia brasileira tem como objetivo reduzir a incidência da gripe e de óbitos por grupos de risco.

Veja, abaixo, o calendário de vacinação:

Primeira etapa:
Entre os dias 8 e 19 de março: trabalhadores da área da saúde e profissionais envolvidos no tratamento da pandemia e indígenas;

Segunda Etapa:
Entre 22 de março e 21 de maio: gestantes
Entre os dias 22 de março e 2 de abril: crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos;

Terceira etapa:
Entre os dias 5 e 23 de abril: pessoas com idade entre 20 e 29 anos

Quarta etapa:
Entre 24 de abril e 7 de maio: idosos com mais de 60 anos e com doenças crônicas.

Fonte: Agência Brasil