Doutores da Alegria

                          

Para que tem o desejo de participar do projeto Doutores da Alegria e vivenciar experiências únicas, tem que se inscrever até 28 de fevereiro, através do site http://www.doutoresdaalegria.org.br/.
A missão dos Doutores da Alegria é promover a experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis por meio da atuação profissional de palhaços junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. Compartilhar a qualidade desse encontro com a sociedade com produção de conhecimento, formação e criações artísticas.
A visão dos Doutores da Alegria é tornar-se um centro cultural referência na arte do palhaço e nas artes cômicas em geral oferecendo acervo, publicações, cursos e produções artísticas que estimulem a reflexão e o diálogo crítico com diversos setores da sociedade.
O Projeto ainda visa na formação em palhaço para jovens. A cada dois anos, é aberto um processo seletivo para jovens de 17 a 23 anos, cuja renda familiar não ultrapasse os três salários mínimos. Os selecionados recebem uma bolsa-auxílio para o transporte e lanche no local.
Em 2013, o Programa de Formação de Palhaço para Jovens foi certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.