Desabrigados em São Gonçalo precisam de roupas de cama, alimentos e material de higiene

Segunda, 12 de abril de 2010

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) avisa à população que as doações mais necessárias neste momento para às vítimas do temporal na cidade são lençóis, cobertores, alimentos não perecíveis, colchonetes e material de higiene. Na sede da SMDS, em Alcântara, onde funciona o posto oficial para doações, já há uma quantidade suficiente de sacolas com roupas e calçados, que já não são mais tão necessárias por enquanto.

Quem quiser ajudar, também pode se apresentar como voluntário, pois faltam pessoas para separar, embalar e distribuir os donativos. Todas as equipes da secretaria estão trabalhando sem parar no atendimento ás vítimas, desde o início do temporal, inclusive no final de semana.

Neste momento, São Gonçalo registra cerca de 3 mil pessoas abrigadas em 33 escolas municipais nos bairros Salgueiro, Santa Izabel, Centro, Tribobó, Neves, Jardim Catarina, Alcântara e Engenho Pequeno.

As equipes da SMDS atuam no cadastramento das necessidades das vítimas, no encaminhamento para os programas sociais e na entrega de donativos.

O endereço da SMDS para as doações é Rua Uriscina Vargas, 36, Alcântara (rua em frente ao 7º BPM). Os telefones para informações são: 3262-3601 e 3262-3603.