Prefeita faz mudanças em São Gonçalo

A pouco mais de um ano do final de seu segundo mandato, a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT) fez nova modificação no primeiro escalão de seu governo. A Secretaria Municipal de Governo tem como novo titular o ex-secretário de Trabalho, Henrique Porto (PDT). O acordo foi fechado ontem e a nomeação deve ser publicada amanhã no Diário Oficial. Com as mudanças, o acordo feito em 2008 para que uma cadeira na Câmara fosse ocupada pelo PSDC se mantém inalterada.
Henrique Porto já foi chefe de gabinete da prefeita e nos últimos quatro anos comandou a pasta do Trabalho. Na quinta, ele chegou a assumir sua vaga na Câmara como primeiro suplente, mas já passou o ‘bastão’ para Fernando Medeiros (PSDC). Na Secretaria de Trabalho assume o vereador licenciado Dilson Drumond (PDT), que após negociar sua saída do partido preferiu se manter na base. Sérgio Novo, que ocupava a Secretaria de Governo, pode ser transferido para outro cargo no Executivo.
“Meu novo desafio é conseguidestacar todas as realizações que a prefeita promoveu em seus dois mandatos, além de unir todo o executivo em prol da continuidade desse trabalho”, disse Porto.
Acordo - Após esse ajuste no primeiro escalão do Executivo, as cadeiras da base governista no legislativo também tem nova arrumação. André Abençoado (PDT), que já havia assumido vaga de Geiso do Castelo, vai permanecer na Câmara ao lado de Fernando Medeiros (PSDC). O médico, que foi vereador em 2004, afirmou que tem a missão de contribuir com sua experiência no legislativo.
“A prefeita me convocou por necessidade de compor o quadro da base que ficou vago pela saída do Dilson Drumond. Vou defender os interesses da população. Fiz mais leis em dois anos que outros com muitos anos de mandato. Tenho muita coisa para ajudar. Meu compromisso é ajudar a prefeita e a população”, afirmou.

fonte: Jornal O São Gonçalo