O Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), investimento que tem gerado expectativa na região por proporcionar mais desenvolvimento aos municípios do seu entorno, além do grande número de empregos oferecidos, criou também uma preocupação: os impactos na infraestrutura e nas condições de acessibilidade.
Com o intuito de melhorar essas e outras necessidades, foi assinado na tarde de segunda-feira o Convênio Excelência na Gestão de Investimentos entre as empresas Petrobras, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Fundação Getúlio Vargas, além da adesão dos 14 municípios envolvidos no Comperj.
O convênio, firmado em agosto, visa fortalecer as prefeituras municipais das áreas de influência dos empreendimentos, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras dos municípios no planejamento, captação de recursos, contratação, gestão e execução de planos, projetos e obras no setor de infraestrutura urbana e social.
Economia das regiões em alta- O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, destacou a importância do Comperj e lembrou que além de melhorar a economia das regiões, o empreendimento irá atrair muitos interessados em busca de oportunidades de emprego, aumentando também, a demanda por serviços públicos.
A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, também falou sobre a importância da qualificação dos profissionais que serão beneficiados pelo Comperj.
fonte: jornal o fluminense