"Mulher Empreendedora" reúne arte e cultura

Nesta quarta feira (27/07), o Espaço Momento Musical Salvatori reúne arte e cultura com o projeto “Feira da Mulher Empreendedora de São Gonçalo”.
Criada em 2008, a Feira da Mulher Empreendedora é um projeto da Secretaria de Integração e Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo, que tem 120 artesãs cadastradas.
“Esse espaço cultural tem tudo a ver com o trabalho dessas profissionais, pois unimos arte e cultura no mesmo lugar, dando lazer a todos que ali circulam. Funciona como uma terapia e proporciona ao mesmo tempo, diversão e aumento de renda para as artesãs”, disse a secretária da pasta, Regina Célia Vieira.
“Um dos pontos que acho mais positivo dessa feira é que conseguimos trabalhar com as diferenças. O resultado é bastante satisfatório”, disse a subsecretaria de Políticas para Mulheres, Marisa Chaves.

Serviço:

Evento: Feira da Mulher Empreendedora de São Gonçalo
Dia: 27/07/11
Hora: 09h às 17h
Endereço: Rua Salvatori, s/nº, Centro - SG
Local: Momento musical da Salvatori (próximo à Prefeitura deSão Gonçalo)


Fonte: Página Oficial PMSG

Batalhão vira patrimônio histórico de São Gonçalo

O antigo 3º Batalhão de Infantaria, na Venda da Cruz, agora faz parte do patrimônio histórico, cultural, paisagístico, artístico e ecológico. É que a prefeita Aparecida Panisset (PDT) sancionou a Lei 362/2011, que destino o local para atividades culturais, esportivas, turísticas, além das relacionadas com a preservação da natureza. A sanção da prefeita foi publicada no Diário Oficial de ontem.

Fonte: Jornal o São Gonçalo

Seminário no Lavourão

A Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Sebrae, vai realizar, no próximo dia 9, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão, um seminário sobre compras governamentais. O evento foi confirmado, ontem, numa reunião entre o secretário Adolpho Konder (Desenvolvimento Econômico) com representantes do Sebrae.

Fonte: jornal o São Gonçalo