SMDS lança 1ª Cartilha de Defesa do Consumidor de São Gonçalo

Sábado,21 de Novembro de 2009

Com uma linguagem mais simples e objetiva, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) lança a 1ª Cartilha de Defesa do Consumidor de São Gonçalo. O evento vai acontecer no dia 26, às 19h, na sede da OAB, com as presenças de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo. O secretário Adolpho Konder vai entregar a cartilha à prefeita Aparecida Panisset.

Este manual é contado pelo Codequinho, um personagem criado pela SMDS, que traduz o Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/90 – de uma forma bem simples e dá dicas aos cidadãos. A cartilha estará disponível à população a partir do dia 27 de novembro, na Coordenadoria de Defesa do Consumidor, que fica no anexo da prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, 36, em Alcântara.

Segundo Adolpho Konder, os gonçalenses terão em suas mãos uma cartilha com um texto de fácil assimilação que vai ajudá-los a cobrar o cumprimento da lei.

– Esta cartilha é mais uma prova do nosso respeito e empenho em melhorar a qualidade de vida da população. Conheçam seus direitos e deveres e contem com a Secretaria de Desenvolvimento Social na defesa e promoção da sua cidadania – ressaltou o secretário.

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor fez 838 atendimentos este ano. Além do posto em Alcântara, as equipes também esclarecem dúvidas em praças, escolas, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Projeto Sábado Cidadão-Prefeitura Itinerante.

Serviço:

Evento: Lançamento da 1ª Cartilha de Defesa do Consumidor de São Gonçalo
Local: OAB-SG – Travessa Euzelina, 100, Zé Garoto
Data: 26/11/09
Horário: 19 horas.

6º Encontro Nacional do 3º Setor - MG


Oficina Gestão Municipal da Assistência Social