Adolpho Konder e Prefeita lançam o PAC SOCIAL no Salgueiro

Quarta-feira, 24 de março de 2010

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, lançou o PAC SOCIAL no Salgueiro, no último sábado, acompanhado da prefeita Aparecida Panisset. O trabalho das equipes da secretaria consiste em visitar todas as casas e fazer um levantamento das necessidades de cada família, como cadastro no Bolsa Família, vacinação, etc.

O PAC SOCIAL acontece paralelamente às obras do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal – que, em sua primeira etapa, prevê a pavimentação em asfalto de 20 Km de ruas. Além disso, estão sendo feitas calçadas, meios-fios, drenagem, bem como a colocação das redes de água e esgoto.

A obra, que deve ser inaugurada até o final deste mês, conta com maquinário pesado e o trabalho direto de 130 homens. Segundo Adolpho Konder, o PAC SOCIAL pretende proporcionar aos moradores do Salgueiro mais do que obras de melhorias, mas sim qualidade vida e cidadania.

CASAMENTO COMUNITÁRIO REALIZA SONHO DE 23 CASAIS

O Projeto “Estruturando Famílias”, reuniu na noite desta sexta-feira (19/03), no salão de festas Rio 40º, 23 casais, que juntos disseram o tão esperado sim. O 3º Casamento Comunitário faz parte da Política de Proteção Básica à Família, da Coordenadoria de Inclusão Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

As noivas ganharam vestido, penteado e maquiagem, assim como os noivos, os padrinhos e as daminhas, também foram presenteados com os trajes da festa. Um juiz de paz e um pastor oficializaram a união dos casais, que já convivem há alguns anos e possuem filhos, mas que nunca tiveram a oportunidade de casar, embora esse fosse o sonho de cada um.

É o caso de Rosana Pereira de Santana, de 36 anos e João Batista, de 45, que vivem juntos há 18 anos. “Sempre tivemos o desejo de oficializar a nossa união, mas não tínhamos condições. Esse projeto nos deu a oportunidade de realizar esse sonho. Estou muito emocionada. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, completou Rosana.

A prefeita Aparecida Panisset, grande entusiasta do projeto, fez questão de falar da sua alegria em poder participar do evento. “Cada vez que venho a um casamento comunitário, vejo a glória de Deus. Que a boa mão do Senhor, se estenda sobre cada casal e sua família”, declarou.

Para o secretário de Saúde Dr. Márcio Panisset, que também esteve presente, ao lado da prefeita, o sentimento não é diferente. “Família ainda continua sendo um projeto de Deus. E que Ele abençõe cada um de vocês, nessa nova etapa de suas vidas”, completou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, o evento só foi possível graças à amigos parceiros, comerciantes e empresários, que doaram os ítens necessários para a cerimônia.

“Nosso objetivo é trabalhar a autoestima e reestruturar as famílias gonçalenses, além de promover a cidadania. É gratificante realizar o sonho de pessoas que já vivem juntas há tanto tempo, mas que nunca puderam oficializar a união”, disse Adolpho Konder.

Os noivos e seus convidados, puderam curtir a festa, que foi oferecida após a cerimônia, ao som da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

Estiveram presentes ao 3º Casamento Comunitário, o secretário de Saúde Márcio Panisset, a subsecretária de Desenvolvimento Social, Suely Amaral, o vereador André Abençoado, entre outros membros do Executivo Municipal.

Fotos: Reynaldo Félix.

Boas notícias para os moradores do Jardim Bom Retiro

O secretário Adolpho Konder acompanhou a prefeita Aparecida Panisset na visita aos moradores das Ruas Antônia Couto, Frei Agostinho e Júlio de Castilho, no bairro de Jardim Bom Retiro, na noite desta segunda-feira (22/03). Entre as novidades anunciadas, a prefeita destacou a pavimentação das as vias, além da nova iluminação, meios-fios e canteiros ornamentais. Todas as intervenções serão realizadas através do Programa de Obras Participativas, no qual os moradores não precisam botar “as mãos na massa”, apenas acompanhar os trabalhos das equipes da prefeitura.