Inauguração de UPA em São Gonçalo

Depois de vários meses de espera, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Geremias de Matos Fontes, em Santa Luzia, em São Gonçalo, será inaugurada, terça-feira (4), às 11h, pelo governador Sérgio Cabral e pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. A UPA de Santa Luzia será a 46ª instalada em todo o território fluminense e a segunda em São Gonçalo. A primeira funciona no Colubandê e foi inaugurada em 25 de janeiro do ano passado.
A prefeita Aparecida Panisset (PDT) disse que a implantação de uma nova unidade de pronto atendimento vai ajudar no ‘desafogamento’ da rede municipal. Segundo ela, muitos gonçalenses não precisarão percorrer muitos quilometros para serem atendidos no centro da cidade.
“A Unidade de Pronto Atendimento foi mais uma conquista do nosso governo e essa luta vem de uma política que caminha junto com os governos federal e estadual. Pedimos ao governador Sérgio Cabral um número de unidades que atendesse com precisão aos mais de um milhão de gonçalenses”, declarou chefe do Executivo.
Dados - A UPA de Santa Luzia ocupa uma área de 2 mil metros quadrados situado na Avenida. Bispo São João da Mata, esquina com Avenida Santa Luzia e terá capacidade de atender até 500 pessoas por dia. Diferentemente das outras unidades de pronto atendimento em funcionamento no Estado, a nova UPA terá uma sala vermelha com quatro leitos (o dobro das demais UPAs).
Já a área de observação individual terá duas salas para pacientes com doenças infecto-contagiosas, como tuberculose e meningite, onde serão medicados antes de serem transferidos para um hospital.

fonte: jornal o são gonçalo