Ato Público pela Campanha da Fraternidade 2010

Sexta-feira, 26 de março de 2010


ATO PÚBLICO


Campanha da Fraternidade 2010
Tema: Economia e Vida

Ato Público pela Campanha da Fraternidade 2010

O encontro será nesta quarta-feira, dia 31 de março, no Salão do Abrigo Cristo Redentor, no Centro, a partir das 18 horas.

Presenças confirmadas do bispo-auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Dom Roberto Ferreria Paz; da prefeita Aparecida Panisset, do secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, demais secretários municipais, vereadores, lideranças religiosas e de diversos setores da sociedade e população em geral.

Toda a sociedade gonçalense está convidada.
Sua presença é fundamental!
Ajude a divulgar.


LOCAL: Abrigo Cristo Redentor - Rua Dr Nilo Peçanha, 320 - Centro, SG

JUSTIFICATIVA

Com o tema Economia e Vida e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24), as Igrejas Cristãs no Brasil, presentes no Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC, promovem a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010.
O município de São Gonçalo, na figura de sua prefeita Aparecida Panisset, do secretário Adolpho Konder, demais autoridades e da sua população em geral, sente-se movido a realizar este Ato Público de louvor à iniciativa do CONIC, em especial da CNBB, representada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, dom Roberto Ferreria Paz.

O ato também representa a gratidão do povo gonçalense às igrejas do CONIC por proporcionarem tão rico tema de reflexão e convite à ação, visando a justiça social e a promoção da vida e da cidadania.

Esta é a terceira campanha da fraternidade realizada de forma ecumênica e tem como objetivo geral: “Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas
Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”.

Segundo o texto-base, é necessário conclamar a todos e todas para construir uma nova sociedade, educar essa mesma sociedade afirmando que um novo modelo econômico é possível, e denunciar as distorções da realidade econômica existente, para que a economia esteja a serviço da vida.

Que este ato público demonstre concretamente o esforço que todos que aqui estão presentes desenvolvem no sentido de realizar o projeto do Reino de Deus na vida das pessoas, visando um mundo mais justo e fraterno.

Que a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 nos estimule a compreender e vivenciar os valores do Reino de Deus, a acreditar que uma nova sociedade mais justa e solidária é possível, e a construir um modelo econômico em que a vida esteja em primeiro lugar.

Beneficiários do Bolsa Família recebem informações sobre cursos de qualificação profissional

A Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo promoveu na manhã desta sexta-feira encontro para famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Neves.

De acordo com o secretário Adolpho Konder, o encontro teve por objetivo reunir em torno de 1000 famílias, para fornecer informações sobre os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, sobre os demais programas da SMDS e noções de educação e saúde.