Ato Público pela Campanha da Fraternidade 2010

Sexta-feira, 26 de março de 2010


ATO PÚBLICO


Campanha da Fraternidade 2010
Tema: Economia e Vida

Ato Público pela Campanha da Fraternidade 2010

O encontro será nesta quarta-feira, dia 31 de março, no Salão do Abrigo Cristo Redentor, no Centro, a partir das 18 horas.

Presenças confirmadas do bispo-auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Dom Roberto Ferreria Paz; da prefeita Aparecida Panisset, do secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, demais secretários municipais, vereadores, lideranças religiosas e de diversos setores da sociedade e população em geral.

Toda a sociedade gonçalense está convidada.
Sua presença é fundamental!
Ajude a divulgar.


LOCAL: Abrigo Cristo Redentor - Rua Dr Nilo Peçanha, 320 - Centro, SG

JUSTIFICATIVA

Com o tema Economia e Vida e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24), as Igrejas Cristãs no Brasil, presentes no Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC, promovem a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010.
O município de São Gonçalo, na figura de sua prefeita Aparecida Panisset, do secretário Adolpho Konder, demais autoridades e da sua população em geral, sente-se movido a realizar este Ato Público de louvor à iniciativa do CONIC, em especial da CNBB, representada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, dom Roberto Ferreria Paz.

O ato também representa a gratidão do povo gonçalense às igrejas do CONIC por proporcionarem tão rico tema de reflexão e convite à ação, visando a justiça social e a promoção da vida e da cidadania.

Esta é a terceira campanha da fraternidade realizada de forma ecumênica e tem como objetivo geral: “Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas
Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”.

Segundo o texto-base, é necessário conclamar a todos e todas para construir uma nova sociedade, educar essa mesma sociedade afirmando que um novo modelo econômico é possível, e denunciar as distorções da realidade econômica existente, para que a economia esteja a serviço da vida.

Que este ato público demonstre concretamente o esforço que todos que aqui estão presentes desenvolvem no sentido de realizar o projeto do Reino de Deus na vida das pessoas, visando um mundo mais justo e fraterno.

Que a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 nos estimule a compreender e vivenciar os valores do Reino de Deus, a acreditar que uma nova sociedade mais justa e solidária é possível, e a construir um modelo econômico em que a vida esteja em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário