FIM DE SEMANA AGITADO EM SÃO GONÇALO

Descanso é uma palavra que não faz parte do calendário da prefeita Aparecida Panisset e prova disso, foi o final de semana recheado de lançamentos e inaugurações.
No sábado (09/07), Panisset inaugurou as ruas Costa Monteiro, Alexandre Brunet e Maria Quitéria, no bairro Lindo Parque. O local recebeu 1,5 km de infraestrutura, realizada pelos funcionários da Prefeitura, num total de R$ 300 mil em obras.
Já no domingo (10/07) pela manhã, foram anunciadas as obras das ruas Atlas e Projetada (acesso a Estrada Nazário Machado), no bairro Amendoeira. A revitalização começa na próxima quinta-feira (14/07).
Logo após, a prefeita e sua equipe fizeram uma caminhada de inauguração da Rua Simplício da Veiga, em Jardim Tiradentes. A via recebeu drenagem, tratamento de esgoto, meio-fio e pavimentação, tudo por meio do Programa de Obras Participativas, onde os moradores ajudam com a mão de obra, a espalhar a massa por toda a via.
Para a chefe do Executivo, trabalhar dia a dia é dever de todo político que tem compromisso com o povo e honra o voto e a confiança que recebeu. “Quando lanço uma rua e depois volto para inaugurar, e vejo a emoção no rosto de cada morador, sinto-me realizada. Tirar o esgoto das ruas é dar vida, e vida não tem preço,” declarou a prefeita Aparecida Panisset.
Durante a caminhada, os moradores fizeram questão de agradecer e prefeita pelo que ela tem feito por São Gonçalo. Como foi o caso da Srª Maria Aparecida C. Paixão, de 83 anos. “Tenho muito orgulho de levar o mesmo nome dessa mulher valente, que tem feito tanto pela nossa cidade. Fiz questão de agradecer, porque ela merece”.
Fechando o dia, a praça que fica na Rua Bernardino Rangel, em frente à Escola Municipal Paulo Roberto Azeredo, no Pacheco, que está sendo reformada pela Prefeitura, também foi inaugurada. Desde cedo as crianças puderam brincar no parquinho que foi montado especialmente para elas, com distribuição de pipoca e música para alegrar o ambiente.
A prefeita Aparecida Panisset, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Valmir Barros, descerrou a placa inaugural, entregando aos moradores do local, mais uma praça totalmente revitalizada.
Fonte: Página Oficial PMSG

OBRAS MUDAM O BAIRRO PACHECO

Sempre incansável quando o assunto é trabalho, a prefeita Aparecida Panisset inaugurou, na noite desta sexta-feira (08/07), as ruas Inocêncio Dias André, Conceição Dias André e Antônio Silva Gonçalves. As vias receberam drenagem, tratamento de esgoto, meio-fio e pavimentação.
A chefe do Executivo caminhou pelas ruas, cumprimentou os moradores, falou das conquistas e do desejo de fazer São Gonçalo voltar a ser Manchester fluminense.
“Ninguém trabalha sozinho. Por isso, conto com a minha equipe para fazer de São Gonçalo uma cidade prospera, rica e desenvolvida. Vou trabalhar até 2012 para deixar um município mais digno para o povo”, explicou a prefeita.
As obras foram realizadas por intermédio do Programa de Obras Participativas (POP), em que os moradores colocaram a mão na massa e ajudaram a trazer 920 metros de infraestrutura para as vias.Durante a caminhada, os moradores das ruas Aurora Dias André, Armando Dias André e Florêncio Dias André, receberam a notícia de que também serão beneficiados pelas obras do POP.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adopho Konder, o governo Aparecida Panisset tem investido pesado para o crescimento econômico da cidade. “Sem dúvida, muitas empresas estão voltando e outras se instalando no município, porque entenderam que o compromisso da administração é verdadeiro”, concluiu Konder.


Fonte: Página Oficial PMSG

CASAMENTO COMUNITÁRIO, UMA OPORTUNIDADE DE SONHO

A Prefeitura de São Gonçalo irá promover entre os meses de outubro e novembro o Casamento Comunitário. O sonho do matrimônio legalizado já pode virar realidade. Quem quiser participar do casório deve se inscrever na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional, no bairro Boa Vista, a partir do dia 11. O prazo da inscrição, no entanto, é curto: 21 de julho é a data final.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento regional, Júlio Mourão, a ideia do projeto veio durante uma ação social promovida pela pasta, na qual foi detectada a vontade de muitos gonçalenses de regularizarem o estado civil, mas não dispunham de recursos financeiros para o pagamento das taxas. “O casamento comunitário não só aproxima o cidadão de seus direitos, a partir da isenção das taxas, que muitas vezes é o principal motivo de desistência de alguns casais, como também contribui para o resgate da autoestima e para a realização de um sonho”, pontuou o secretário.
Para se pré-candidatar às cerca de 30 vagas, os interessados devem levar identidade, CPF e comprovante de residência a Rua Governador Agamenon Magalhães, nº 323, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Após a inscrição, os casais serão encaminhados para o cartório mais próximo de suas residências, onde, então, darão sequência aos trâmites legais para a oficialização do matrimônio.
Fonte: Página Oficial PMSG