CONVITE

São Gonçalo promove 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social

Com o objetivo de promover a transparência e estimular a participação democrática da Sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Controle Interno, promove a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro, no Teatro Carequinha. Todos que fazem parte da Sociedade Civil, Conselhos e Governos podem se inscrever pelo site da Prefeitura de São Gonçalo, pelo email: saladeconselhos.sg@gmail.com ou na sede da Sala de Conselhos, que fica na Rua Uricina Vargas, número 36, Alcântara (Anexo da Prefeitura).

Serviço:

1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social.

Público Alvo: Sociedade Civil, Governo e Conselhos.

Local: Teatro Carequinha

Endereço: Rua Oliveira Botelho, s/nº, Neves (Anexo ao Colégio Municipal Ernani Faria)

Data: 26 e 27/01/2012

Início: 19horas (26/01)

Término: 17horas (27/01)

Inscrições e informações:
saladeconselhos.sg@gmail.com

SALA DE CONSELHOS (Prédio Anexo da Prefeitura):

Rua Uriscina Vargas, 36, Alcântara - SG

Telefone: (21) 3262-3675 begin_of_the_skype_highlighting (21) 3262-3675 end_of_the_skype_highlighting

Prefeitura inaugura a nova Praça do Colubandê

                                                                                                        
A Prefeitura de São Gonçalo está revolucionando o município com obras. No sábado (14/10), foi inaugurada a nova Praça Leonel de Moura Brizola, no Colubandê, completamente reformada em uma área total de 10.921 m2 e que segue os moldes de outras áreas de lazer da cidade.
Além do já tradicional espaço dedicado às crianças com os brinquedos, o local abrigará um chafariz, mesas para jogos de tabuleiros e aparelhos de musculação, similares aos da Praça do Rocha.
"Ver a Praça do Colubandê totalmente revitalizada é um sonho realizado", contou animada a prefeita Aparecida Panisset, que até mesmo antes da inauguração, esteve junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, fiscalizando os últimos retoques do local.
Adolpho Konder lembrou, que, ao longo dos dois mandatos da prefeita Aparecida Panisset, 14 praças foram construídas, 38 reformadas e nove tiveram seus canteiros e paisagismos revitalizados.
"Estamos ainda fazendo uma grande reforma na Praça Chico Mendes, no Alcântara, e que será outro local de concentração e diversão para os gonçalenses", afirmou o secretário.
Justamente por também contar com aparelhos de musculação, a Secretaria de Esporte e Lazer lançou o segundo núcleo do projeto Academia na Praça.
"Além de uma ótima opção de lazer, as pessoas poderão também cuidar da saúde praticando esportes", ressaltou a prefeita Aparecida Panisset.
O projeto Academia na Praça irá oferecer aulas gratuitas de musculação. O espaço inclui 13 aparelhos de ginástica como supino, remador, simulador de caminhada, transport, elípitico mecânico, entre outros, e ainda dois aparelhos adaptados para portadores de necessidades especiais.
"Um dos principais objetivos na implantação das academias de bairro é o bem-estar da população de São Gonçalo. A nossa intenção é ampliar o projeto para outras praças do município ao longo de 2012", explicou o subsecretário de Esporte e Lazer, Decio Campos. "Os aparelhos de musculação trabalham com o peso da pessoa. As atividades são de acordo com o que o corpo da pessoa suporta. Todas as atividades serão orientadas por professores", esclareceu o coordenador do projeto, professor Valdir de Oliveira.
Para se inscrever no projeto basta se dirigir até a Praça do Colubandê portando RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico.
As aulas irão acontecer de segunda a sexta-feira das 6h30min às 11 horas e das 16 horas às 20h30min, e aos sábados das 7 às 10 horas.

fonte: página oficial PMSG