FEIRA DE ARTESANATO AQUECE O CENTRO DE ALCÂNTARA

A Rua da Feira, no centro de Alcântara, recebeu nesta quarta (08/06) o projeto “Feira da Mulher Empreendedora”. Para quem ainda não havia comprado o presente da pessoa amada, foi uma ótima oportunidade. Centenas de produtos artesanais, dos mais variados tipos e utilidades, estavam à venda com preço bastante acessível e grande qualidade.
O projeto, uma realização da Secretaria Municipal de Integração e Políticas para as Mulheres, reúne o trabalho de diversas artesãs da comunidade. “Era tudo que eu queria, sem andar muito e gastando pouco, acabei comprando os presentes das minhas namoradas; ou seja: minha mãe, minha esposa e minha sogra”, disse muito feliz, Leonardo Filho.
Segundo a secretária de Integração, Regina Célia Vieira, a feira sempre traz novidades e é resultado de um grande planejamento: “é muito gratificante compartilhar do sucesso deste projeto com as artesãs. O produto delas tem qualidade garantida.”
Sandra Guimarães, integrante do projeto, trabalha como artesã há 10 anos e expõe seus trabalhos pela terceira vez na feira. “Essa atividade garantiu uma renda que me deu oportunidade de criar dois filhos. Hoje, nesta nova etapa, estou dando aula de pintura em tecido pelo CRAS e PAC Social, no Bairro Jardim Catarina, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Estou adorando, pois nosso trabalho tem bastante visibilidade”.
A próxima feira será realizada no próximo dia 29, no Espaço Cultural da Rua Salvatori, centro de São Gonçalo, próximo a Prefeitura. Os interessados em participar do projeto podem obter informações pelo telefone 3262-3580.

Fonte: Pagina Oficial PMSG

Mais infraestrutura para São Gonçalo

Poucos dias depois de inaugurar obras de infraestrutura em seis vias do Jardim Catarina com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), estará, hoje à noite, no Pacheco, para entregar obras de pavimentação e drenagem nas ruas Inocêncio Dias André, Conceição Dias André e Antônio Silva Gonçalves.

A partir das 19h, a chefe do Executivo municipal vai realizar uma caminhada de inauguração nos mil metros beneficiados pelas obras do Programa de Obras Participativa (POP), administrado pela Secretaria municipal de Infraestrutura e Urbanismo. De acordo com integrantes da pasta, os trabalhos nestas três ruas do Pacheco foram concluídos na semana passada. Ao todo, as obras de infraestrutura tiveram uma duração de 90 dias.
 
Fonte: Jornal São Gonçalo