Projovem de São Gonçalo está com inscrições abertas

Sábado, 17 de julho de 2010

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo está com as inscrições abertas para o Programa Projovem. As vagas são para jovens de 15 a 17 anos, que poderão participar de oficinas culturais e esportivas, debates sobre temas da atualidade, passeios culturais, formação inicial para o mundo do trabalho, entre outras atividades.

As inscrições poderão ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), sendo necessários os seguintes documentos: número do Nis (Inscrição Social) e cartão do Bolsa Família. As aulas são dadas em ônibus espalhados pela cidade. Já existem cerca de 25 coletivos em seis bairros, com capacidade para atender a cerca de 40 jovens cada um.

"No total, já temos 575 jovens inscritos, com meta de expansão para 1800 jovens nos bairros Vista Alegre, Jardim Catarina, Salgueiro, Neves, Vista Alegre e Tribobó", afirmou o secretário de Desenvolvimento Social Pedro Veiga.

No dia 26 de julho haverá uma grande inauguração do mais novo Pólo no Porto Velho, na Rua Gumercindo Siqueira, n°89, Porto Velho, São Gonçalo. O secretário afirma que a meta é inaugurar mais 74 coletivos para atender a uma demanda ainda maior de jovens.

As atividades são feitas no horário contrário ao da escola e com o acompanhamento de orientadores sociais, oficineiros de dança, grafiteiros e professores. O programa também é voltado para jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.