2º Baile do Idoso reúne mais de 400 pessoas em Alcântara

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

Adolpho Konder entregou o passe livre de número 2000

Mais de 400 pessoas dançaram e se divertiram no 2º Baile da Terceira Idade, que aconteceu sexta-feira (13/11), no anexo da prefeitura, em Alcântara. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo, os “pés-de-valsa” só saíram do salão quando acabou a última música. Durante o baile, o secretário Adolpho Konder entregou ao aposentado Amauri Alves da Cunha o passe livre de número 2000. No total, 2010 idosos já receberam os cartões de gratuidade desde janeiro, quando foi montado um posto de atendimento do programa na SMDS.

Adolpho Konder agradeceu o empenho das equipes para a realização deste evento e destacou os serviços oferecidos aos beneficiários do Passe Livre Municipal.

– É uma grande felicidade entregar o cartão 2000. Trouxemos este posto do Passe Livre para facilitar o acesso dos idosos e portadores de deficiência, que precisavam ir até Niterói para pegar os riocards. Além de entregar os cartões, orientamos os beneficiários sobre o modo de utilizar os passes livres – frisou o secretário.

Animados pelos cantores Luiz Cláudio e Marta Calmon, os idosos do Programa Passe Livre se divertiram junto a amigos ao som de vários ritmos como forró, valsa, música romântica, anos 60, axé, entre outros. Foi montada uma mesa de guloseimas com bombons, balas e biscoitos. Um buffet também serviu salgadinhos, pães, bolos e refrigerantes aos convidados.

E o próximo encontro já tem data marcada: dia 11 de dezembro, a partir das 18h, no Clube Tamoio. O 3ª Baile dos Idosos será uma festa de confraternização de Natal. Além de muita música e do buffet para servir os convidados, também haverá sorteio de brindes.

Equipes da SMDS e os subsecretários Pedro Veiga e Suely Amaral também participaram do evento, em Alcântara.




Fotos: Reynaldo Félix