SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL INAUGURA FEIRA NORDESTINA NESTE SÁBADO

Sexta-feira, 10 de julho de 2009.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove neste fim de semana a Feira Nordestina de São Gonçalo. A programação conta com shows de forró e vendas de comidas e artigos típicos do Nordeste na Praça Leonor Correia, na Trindade. O evento é aberto ao público. O secretário Adolpho Konder vai caminhar da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) até a praça junto à população ao som da Banda Marcial, do Colégio Municipal Amaral Peixoto, para inaugurar o projeto.

– O objetivo é integrar a grande comunidade nordestina que mora em São Gonçalo. É mais uma opção de lazer para essa parcela da população que tanto contribui para o engrandecimento e desenvolvimento da cidade, além de ser uma forma de matar um pouco da saudade que os nordestinos sentem de sua terra – destaca Konder.

O projeto “Flor do Nordeste”, realizado em parceria com a Associação de Tradições Nordestinas, é uma feira itinerante e vai acontecer em outros seis bairros do município. Nos dias 18 e 19 deste mês, o evento será realizado no Barro Vermelho.

As crianças da orquestra de tambores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) vão tocar na abertura do evento. Segundo o coordenador da feira nordestina, Edmar Lessa, as 12 barracas artesanais foram feitas por alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

– Além da comercialização de produtos típicos, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai ter uma barraca para encaminhar e orientar as pessoas sobre os serviços dos Cras, como cursos, carteira do idoso e Bolsa Família – ressalta Lessa.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.