Filme "O GRANDE DITADOR"

CINECLUBE UNIVERSO APRESENTA

"O GRANDE DITADOR", um filme de Charles Chaplin.
                                   
Teremos sorteios de livros após as sessões.

18/05 - Cineclube Universo SÃO GONÇALO - 16 horas - Rua Lambarí - 10 - Trindade. ENTRADA FRANCA. Classificação: 16 anos.
 
20/05-  Cineclube Universo NITERÓI - 15 horas - Rua Marechal Deodoro, 217 - Térreo - Centro . ENTRADA FRANCA. Classificação: 16 anos.

REDE POP RUA


Na data de 11 de maio de 2009, a rede que une várias instituições religiosas e filantrópicas, albergues e abrigos voltados para pessoas em situação de rua se reuniram para discutir propostas, metodologias na construção de políticas públicas de qualidade para este público-alvo.
Estavam presentes várias instituições como Igreja Nova Vida de Lindo Parque, Primeira Igreja Batista de Trindade, Projeto de Reciclagem da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, Centro Espírita Luz da Vida, Projeto Sobras, Abrigo Santa Rita, dentre outras instituições juntamente
com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo. Presença do Excelentíssimo Secretário Adolpho Konder, Subsecretário Edson Alves, Coordenadores Francisco Gilberg, Olívia e Julyana Uchôa e responsável pelo serviço municipal de pop. de rua, Dianne Arrais.
A rede que se reúne todas as segundas, segundas feiras de cada mês para pensar e discutir um atendimento eficaz para as pessoas que ainda se encontram nas ruas de São Gonçalo aniversariou na data de ontem e ganhou um presente da atual gestão representada pelo Sr. Adolfo Konder que foi a aprovação da criação de um Centro de Referência Municipal de População em Situação de Rua, com um Centro de Convivência, onde o público-alvo que se encontra nas ruas da cidade poderá contar com um espaço qualificado e específico para realizar higiene pessoal, atendimento psicossocial, encaminhamento para áreas da saúde, educação, realização de cursos profissionalizantes, alimentação adequada, armários para guardar documentos, e promoção efetiva de sua autonomia. É São Gonçalo de mãos dadas com a sociedade civil na luta contrária ao choque de ordem, na compreensão e realização de um atendimento humanizado as pessoas que se encontram nas ruas, promovendo política séria para os munícipes de nossa cidade.

São Gonçalo adere ao programa 'Minha Casa, Minha Vida'

Rio - A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, assinou na tarde desta terça-feira, um documento, aderindo o município ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Uma solenidade na sede da Caixa Econômica Federal, no Centro de Niterói, reuniu prefeitos e representantes das cidades da região metropolitana do Rio, que receberam instruções e esclarecimentos sobre o programa.

“A residência é o descanso do guerreiro, do homem trabalhador. Nosso objetivo principal é tirar a população que vive em situação de submoradia e dar condição de segurança familiar. Iremos trabalhar para garantir cerca de 10 mil casas para o povo gonçalense”, afirmou a prefeita.

SÃO GONÇALO TEM 11 PÓLOS DE INSCRIÇÃO

A subsecretaria de Habitação tem recebido uma grande procura para o cadastro no programa. Cerca de 6 mil famílias gonçalenses já procuraram os pólos de inscrição, que a partir de hoje (12/05), atendem nos 11 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 9h às 16h.

Veja os endereços:
CRAS ALCÂNTARA: Rua Uriscina Vargas, 36 (ALCÂNTARA)
CRAS CENTRO: Rua Aloísio Neiva, 36 (CENTRO)
CRAS ENGENHO PEQUENO: Rua Mentor Couto, 597
CRAS GUAXINDIBA: Rua Aquilino de Carvalho, s/n° (POLO MUNICIPAL DE GUAXINDIBA)
CRAS JARDIM CATARINA: Rua Cardeal Montini, 28 (STª LUZIA)
CRAS NEVES: PAM - NEVES
CRAS SANTA IZABEL: Estrada de Santa Izabel, 95 (SANTA IZABEL)
CRAS TRIBOBÓ: Rua Alfredo Rabelo, LT:10/QD:04 - TRIBOBÓ
CRAS VISTA ALEGRE: Rua São Pedro, 2 (Antiga LBA)
CRAS SALGUEIRO: Rua Sobral Campos, 101 (SALGUEIRO)
CRAS ITAOCA: Rua Antônio Leoncio, 33, LT:01 (ITAOCA)

Os documentos necessários para o cadastro são: CPF, Carteira de Identidade (RG); Comprovante de Residência (da cidade de São Gonçalo); Comprovante de Renda (Contra-cheque ou para as pessoas que não o possuem, três extratos bancários mensais consecutivos que discriminem os ganhos mensais do interessado).

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/5/sao_goncalo_adere_ao_programa_minha_casa_minha_vida_11614.html