Na data de 11 de maio de 2009, a rede que une várias instituições religiosas e filantrópicas, albergues e abrigos voltados para pessoas em situação de rua se reuniram para discutir propostas, metodologias na construção de políticas públicas de qualidade para este público-alvo.
Estavam presentes várias instituições como Igreja Nova Vida de Lindo Parque, Primeira Igreja Batista de Trindade, Projeto de Reciclagem da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, Centro Espírita Luz da Vida, Projeto Sobras, Abrigo Santa Rita, dentre outras instituições juntamente
com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo. Presença do Excelentíssimo Secretário Adolpho Konder, Subsecretário Edson Alves, Coordenadores Francisco Gilberg, Olívia e Julyana Uchôa e responsável pelo serviço municipal de pop. de rua, Dianne Arrais.
A rede que se reúne todas as segundas, segundas feiras de cada mês para pensar e discutir um atendimento eficaz para as pessoas que ainda se encontram nas ruas de São Gonçalo aniversariou na data de ontem e ganhou um presente da atual gestão representada pelo Sr. Adolfo Konder que foi a aprovação da criação de um Centro de Referência Municipal de População em Situação de Rua, com um Centro de Convivência, onde o público-alvo que se encontra nas ruas da cidade poderá contar com um espaço qualificado e específico para realizar higiene pessoal, atendimento psicossocial, encaminhamento para áreas da saúde, educação, realização de cursos profissionalizantes, alimentação adequada, armários para guardar documentos, e promoção efetiva de sua autonomia. É São Gonçalo de mãos dadas com a sociedade civil na luta contrária ao choque de ordem, na compreensão e realização de um atendimento humanizado as pessoas que se encontram nas ruas, promovendo política séria para os munícipes de nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário