SMDS garante gratuidade no transporte público para 3337 deficientes de São Gonçalo

Terça-feira, 20 de Outubro de 2009

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo promoveram mais um evento de entrega do Passe Livre a portadores de necessidades especiais do município, na última quinta-feira (15/10). A SMDS beneficiou, desde janeiro, 3337 cidadãos com os cartões de gratuidade.

Para facilitar o acesso dos idosos e portadores de deficiência, o secretário Adolpho Konder trouxe um posto de atendimento do Programa Passe Livre para São Gonçalo. Até o ano passado, eles precisavam ir até o Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, para adquirir o benefício.

Por orientação de Konder, o encontro no anexo da Prefeitura em Alcântara serviu, ainda, para que os beneficiários conhecessem todos os programas oferecidos pela SMDS. Os coordenadores dos projetos apresentaram todos os detalhes dos programas.

Conheça quem tem direito ao benefício

O Programa Passe Livre Municipal é destinado aos maiores de 65 anos e às pessoas portadoras de necessidades especiais. Para adquirir o benefício, os idosos devem comparecer no posto, em Alcântara, com identidade, CPF e comprovante de residência.

Já os cartões especiais são destinados aos deficientes físicos (cegos, mudos e surdos), aqueles que usam muletas e aos que estão em tratamento de hanseníase, tuberculose, HIV/AIDS, síndrome de Down, câncer e hemodiálise (renais crônicos). Os mesmos documentos são necessários para os portadores de necessidades especiais.

O posto do Programa Passe Livre Municipal funciona no anexo da prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, 36, em Alcântara. Mais informações pelos telefones 3262-3711 ou 3262-3714.