Jardim Bom Retiro e Marambaia ganharão novos postos de saúde

                                                                                                        
Continuando a semana de lançamentos, o secretário municipal de Saúde de São Gonçalo, Márcio Panisset, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, anunciou a reconstrução de mais um posto de saúde, dessa vez, no bairro Jardim Bom Retiro. As obras começarão esta semana.
"Além da escola que está sendo construída e de diversas ruas que já estão sendo pavimentadas, o bairro vai ganhar o posto. Tudo isso reflete diretamente na qualidade de vida dos moradores", declarou Márcio Panisset.
A unidade, onde atuarão agentes do Programa Saúde da Família (PSF), prestará atendimento pediátrico, diabético, vacinação, curativos, identificação de casos de tuberculose e hanseníase e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids, além de atender adultos, idosos e adolescentes.
Além disso, uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) composta por fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, entre outros profissionais, estará presente uma vez por semana, auxiliando casos específicos e delicados.
"O município nunca mais será o mesmo. Depois do grande número de investimentos que recebeu nos últimos anos, São Gonçalo só vai reforçar a sua posição de destaque no Estado", disse Adolpho Konder.
Marambaia também ganhará novo posto
Os moradores de Marambaia também podem comemorar. No início da noite desta quinta-feira, o secretário de Saúde, Márcio Panisset, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, anunciaram as obras de reconstrução do Posto de Saúde de Marambaia. A unidade vai atender a população da área e localidades próximas, que antes precisavam se deslocar ao Pronto
O Posto de Saúde será construído onde antes funcionava um posto de reciclagem, da própria Prefeitura. Como todos os outros postos, esse vai receber toda estrutura necessária para atender a população, oferecendo serviços de qualidade.
fonte: página oficial PMSG