Últimos dias para se inscrever no curso de técnicas básicas de desenvolvimento de sistemas, na PUC-RIO

Especialização enfatiza Sistemas de Informação e inscrições se encerram dia 10 de dezembro (sexta-feira).



Profissionais da área de informática têm até o dia 10 de dezembro (sexta-feira), para se inscreverem no curso Técnicas Básicas de Desenvolvimento de Sistemas (TBDS), oferecido pelo Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) e ministrado pela Central de Cursos de Extensão da PUC-Rio (CCE). São 43 vagas abertas e os alunos serão selecionados de acordo com a documentação exigida no ato da inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 e a matrícula poderá ser feita até dia 14 de dezembro.



O curso tem duração de dois meses, com início no dia 3 de janeiro, e as aulas serão às 2as, 4as e 5as, das 19h às 22h e também aos sábados, das 9h às 17h. O programa, que conta com 117 horas, aborda temas de Arquitetura, Sistemas de Dados, Projeto de Programas, Programas e Linguagens de Programação e outros com o objetivo de transmitir conhecimentos básicos para o desenvolvimento de Sistemas de Informação (de complexidade limitada) com Banco de Dados (BD) e com Interface Gráfica (GUI). O curso foca em três características de um Sistema: Banco de Dados, Programação e Interface de Usuário, e tem coordenação acadêmica do Prof. Rubens Nascimento Melo, coordenador do Laboratório de Tecnologia de Banco de Dados do CTC/PUC-Rio.



A taxa de inscrição é de R$ 30 (trinta reais), mais quatro parcelas de R$ 396 (trezentos e noventa e seis reais), sendo que a primeira deve ser quitada no ato da matrícula, com a facilidade de poder ser paga com cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas via site da CCE/PUC-Rio [www.cce.puc-rio.br], pelo telefone 0800-970-9556  0800-970-9556  ou pessoalmente nas unidades da Gávea, Centro ou Barra.



Os interessados em cursar o TBDS apenas como curso de extensão, precisam levar somente Curriculum Vitae, Identidade e CPF na hora de se inscrever. Como este curso é também pré-requisito para aqueles que desejam fazer pós-graduação em Análise e Projetos de Sistemas, os candidatos devem, no ato da matrícula, sinalizar esse interesse e levar uma documentação mais detalhada: cópia do diploma da graduação (ou declaração de conclusão), cópia do Histórico Escolar da Graduação, Curriculum Vitae, Identidade e CPF. São válidos também no processo seletivo cópia de comprovantes de cursos concluídos na área de Informática e documentos que confirmem experiência profissional na área.



 (Técnicas Básicas de Desenvolvimento de Sistemas), inscrições até 10 de dezembro (sexta-feira) de 2010, das 8h30 às 20h30. Curso: PUC-Rio – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Inscrição: Rua Marquês de São Vicente, 225/casa XV Gávea/RJ.Av. Marechal Câmara, 186/7º andar Centro/RJ.Av. das Américas, 1650/2º andar – Bl.1 – Barra, Rio de Janeiro.
Contato e Informações: 0800 970-9556 (Central de Atendimento)
Inscrições: www.cce.puc-rio.br].

Espm-Rj lança Cursos de Verão com Início em Janeiro



Apesar de um ser um período marcado pela diversão e pelo descanso, o período de férias é para muitos uma oportunidade para atualização, capacitação e aprimoramento, visando às oportunidades do mercado e até conhecendo novas áreas. Para atender a esse público, a ESPM-RJ disponibiliza, no mês de janeiro, cursos de curta duração, com até 15 horas/aula, com renomados profissionais do mercado e sobre temas atuais.

No total são 18 cursos disponíveis: Neurociência para profissionais de marketing; Trade Marketing e Gerenciamento de Ações no PDV; Fotografia Publicitária; Marcas para Consumo Popular; Captação de Recursos para Eventos Esportivos; Antropologia do Consumo no Marketing; Mídias Sociais; Métricas de Marketing e Comunicação; Storytelling como ferramenta de Branding; Jogos de Guerra – Como vencer a Concorrência; Ativando Marcas no Ponto de Venda – Do consumidor ao varejo; Os 6 princípios da persuasão e influência – Vencendo o Desafio do relacionamento, Histórias em Quadrinhos – Da diversão à profissão, Photoshop Básico, Direção de Arte, Redação Publicitária, Photoshop Avançado e Produção de Som.

As inscrições seguem até a primeira semana de janeiro 2011 e o início das aulas está previsto para a segunda semana. Mais informações sobre a grade curricular, disciplinas, documentos necessários, carga horária e afins podem ser obtidas pelo site www.espm.br, pelo e-mail cursos@espm.br ou pelo telefone (21) 2216-2002  (21) 2216-2002 . Inscrições somente pelo site www.espm.br.

SERVIÇO

Cursos de Férias ESPM-RJ


Informações: (21) 2216-2002 (21) 2216-2002  cursos@espm.br

Inscrições: somente pelo site www.espm.br


Local: ESPM-RJ – Rua do Rosário, 90 – Centro

Sobre a ESPM

A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Informações para a imprensa:

Tamer Comunicação Empresarial

Patrícia Ribeiro / Geyse Alencar

E-mails: jornal@espm.br / patricia@tamer.com.br / geyse@tamer.com.br

Telefone:  (21) 2216-2003  / (21) 9924-6906
Tereza Campello é convidada para o Ministério do Desenvolvimento Social


Dilma quer mulheres na equipe Brasília – A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou a economista Tereza Campello para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. Ela deve aceitar, mas a presidente e a convidada baterão o martelo sobre o cargo no meio da semana.


Tereza substituirá Márcia Lopes, irmã do futuro ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e interina do Desenvolvimento Social. O titular, Patrus Ananias, deixou o cargo para ser vice na eleição perdida para o governo de Minas. Além dela, Dilma planeja ter ministras mulheres também nas pastas dos Esporte, Igualdade Racial e Cultura.


Tereza tem 48 anos, é a coordenadora de Projetos Estratégicos da Casa Civil e conhece Dilma desde os anos 1980. Elas integraram o grupo gaúcho que participou da transição do governo Lula. Tereza trabalha desde 1989 em administrações petistas no Estado, tendo começado na Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, no governo de Olívio Dutra. É paulista e formada em economia pela Universidade Federal de Uberlândia (MG).