INAUGURAÇÃO DA SEDE PERMANENTE DO CRAS DE TRIBOBÓ

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, realiza na próxima quinta-feira (30/04) a inauguração da sede permanente do Centro de Referência de Assistência Social de Tribobó (CRAS), O evento acontece a partir das 10h, na Rua Alfeu Rabelo, lote10, quadra 04, Tribobó.

Atender famílias em situação de risco social, promover melhorias na qualidade de vida e oferecer diversos serviços e oportunidades à população, são os objetivos dos CRAS. Atualmente, São Gonçalo conta com 11 CRAS localizados nos bairros: Neves, Engenho Pequeno, Centro, Salgueiro, Alcântara, Santa Izabel, Vista Alegre, Jardim Catarina, Guaxindiba, Tribobó e Itaóca.

Além de atividades de convivência familiar, palestras, encontros, reuniões, as famílias podem ser incluídas nas ações sócio-educativas, de qualificação produtiva e também de cursos.Pessoas interessadas pelas atividades devem ir ao CRAS e efetuar sua inscrição. O funcionamento é de segunda á sexta de 9 da manhã até ás 17 h. Uma equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais está sempre no local para atender a comunidade.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ENTREGA 200 PASSES-LIVRES

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, realiza na quinta-feira (30/04) a entrega de 200 passes-livre a 100 portadores de necessidades especiais do município e a 100 idosos. O evento acontece a partir das 14h, na Primeira Igreja Batista do Alcântara, na Estrada Raul Veiga, nº 330, Alcântara.

Atender a pessoas idosas e melhor receber portadores de deficiências é uma das metas do secretário Adolpho, que está sendo cumprida desde o início do ano. Com a reforma e ampliação do Setor de Passe-Livre, a SMDS continua beneficiando os portadores de necessidades especiais e também oferece o passe-livre aos idosos Gonçalenses, que antes precisavam ir até Niterói para se cadastrar no serviço.


SERVIÇO:

Evento: Entrega do passe-livre para deficientes e idosos.
Data: Quinta-Feira (30/04/09)

Hora: 14h

Local: Primeira Igreja Batista de Alcântara, na Estrada Raul Veiga, nº 330, Alcântara.