SÃO GONÇALO AJUDA VÍTIMAS DA CHUVA EM ITABORAÍ

Com as fortes chuvas do último mês, alguns bairros do município de Itaboraí foram prejudicados, desalojando e desabrigando famílias. Para ajudar as vítimas, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), está recebendo doações em três pontos da cidade. Segundo o último balanço da Defesa Civil de Itaboraí, um total de 1550 pessoas foram afetadas pelas chuvas. 334 casas foram atingidas, 381 famílias prejudicadas, 30 casas danificadas, quatro destruídas (com as famílias desabrigadas) e ainda existem cinco casas com risco de desabamento. Com o bom tempo dos últimos dias, algumas famílias já estão voltando para casa.

As principais necessidades das famílias são: colchonetes, cobertores, materiais de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água mineral. Para colaborar, as doações devem ser entregues em um dos pontos de recolhimento: Primeira Igreja Batista de Trindade, na Rua Pastor Waldemar Zarro, nº 28, Trindade; Colégio Municipal Evadir Molina, na Rua Dr. Porciúncula, s/nº, Venda da Cruz (em frente à Praça da Venda da Cruz) e Colégio Municipal Célia Pereira da Rosa, na Rua Alta Rosa, s/nº, Praça de Santa Izabel. Maiores informações: 3262-3698 (Subsecretaria de Desenvolvimento Social).

A Prefeitura de Itaboraí está recebendo doações na própria Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua João Caetano, 94. Informações pelo telefone: 3639-2080.