BAIRROS GONÇALENSES TERÃO RUAS RECUPERADAS

Uma grande quantidade de asfalto já começou a ser espalhado pela cidade. Nesse primeiro momento quatro bairros serão contemplados pelo pacote de obras que vai recuperar ruas onde o asfalto cedeu. São eles:Camarão, Porto da Pedra, Barro Vermelho e Neves.
No bairro Barro Vermelho, os trabalhos já começaram e estão beneficiando várias ruas do local, como é o caso da 1º de maio. A via está sendo totalmente recuperada com o auxílio de três equipes que trabalham sem descanso para deixar tudo pronto.
Esse pacote de obras está sendo realizado pelo Parque Industrial da Usina de Asfalto, que produz todo o material usado na obra. “Essa é a primeira etapa, e até o final do ano, esses quatro primeiros bairros estarão totalmente recuperados”, explicou o secretário de Governo, Sérgio Novo.
Ainda de acordo com o secretário, para ajudar nos trabalhos de mão de obra, estão sendo selecionadas mulheres que participam dos cursos oferecidos pelo CRAS de Itaoca. Elas vão auxiliar na colocação do asfalto nas ruas. Com essa seleção, as equipes vão passar de três para cinco.
Fonte: Página Oficial PMSG

SEGURADOS DO IPASG GANHAM MAIS UM SERVIÇO

Aposentados, pensionistas e ativos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (IPASG) ganharam mais um serviço para atender cada vez melhor o segurado: consulta de contracheque por telefone. Para tal, basta apenas ter em mãos matrícula e senha.
Para a prefeita Aparecida Panisset, é muito importante ter uma Previdência forte. "Vejo que São Gonçalo tem evoluído a passos largos nesse sentido. A melhor forma de crescer com transparência é facilitar o acesso às informações. A secretaria de Seguridade Social tem cumprido esse papel com muito brilhantismo", disse Aparecida Panisset.
Os telefones para acessar o contracheque por voz são: 3251-4540 ou 3251-4887 e também já estão divulgados no site do IPASG: www.ipasg.rj.gov.br . A senha é constantemente divulgada no contracheque, mas aqueles que necessitarem poderão comparecer à loja 103, na Rua Coronel Serrado 1.000, e solicitar a reemissão.
"A prefeita Aparecida Panisset tem dado todo a apoio para que a pasta da Seguridade Social possa resgatar o tempo perdido, trazer inovações e melhores controles à Previdência Municipal. Muitas ações positivas estão por vir. Esse serviço pretende também facilitar o acesso àqueles com deficiência visual", disse o secretário de Seguridade Social, Jorge Magdaleno.
Outro serviço que está em desenvolvimento é a instalação de tottens - uma espécie de caixa eletrônico - onde os segurados poderão consultar contracheque, saber a margem consignável, acessar internet e fale conosco, consultar processos (push processo), emitir o boleto de contribuição previdenciária e ainda, simular a aposentadoria.
Fonte: Página Oficial PMSG