IDOSOS DE SÃO GONÇALO FICAM “DE BEM COM A VIDA”

Com o tema "Saúde é o que interessa", a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), realizou na manhã desta quinta-feira (09/06), nas dependências do Sesc São Gonçalo, a 1ª edição do ano do Projeto De Bem com a Vida. O evento que reuniu quase 500 pessoas teve como objetivo incentivar os participantes a aquisição de hábitos saudáveis a partir da prática regular de exercícios físicos.
De acordo com o subsecretário de Esporte e Lazer, Professor Decio Campos, o objetivo da Semel é proporcionar qualidade de vida aos cidadãos gonçalenses."Sabemos que as pessoas não têm o hábito de cuidar da saúde de forma preventiva, nós, como Prefeitura, temos essa preocupação. Então, oferecemos meios para que a população possa manter uma vida mais saudável e consequentemente melhorar o condicionamento salutar", destacou o subsecretário.
A programação do evento incluiu aulões de ginástica Aeróbica e Body Jam e oficinas de Yoga e Tai Chi Chuan, mas o espetáculo maior ficou por conta das alunas que deram um verdadeiro show de disposição e vitalidade durante as aulas.
A aposentada Vilma Maria Caetano, de 78 anos, aluna do Pronto Atendimento Médico (Pam) Coelho, contou que aprovou o projeto. "Gostei muito das modalidades de Yoga e eo Tai Chi (Chuan), parece até que saímos de órbita, espero que em breve essas atividades cheguem também ao posto", sugeriu a aposentada.
A próxima edição do Projeto está prevista para ser realizada em novembro deste ano, quando haverá uma competição estilo ‘Miss’ para escolher a Garota da Praça 2011.

Fonte: Pagina Oficial PMSG