SMDS faz ação para conscientizar pais a educarem seus filhos sem violência

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2009

Mostrar aos pais que podem educar seus filhos sem o uso da violência. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), promove nesta quarta-feira (07/10), um evento em comemoração ao Dia das Crianças, para 120 crianças e adolescentes atendidas pelo serviço de enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual.

Das 11h às 15h, no sede do Creas (Rua Salvatori, 102, Centro), serão realizadas atividades recreativas como pintura artística. Além disso, os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) vão fazer apresentações de street dance e do Peti na Lata. Já os pais e responsáveis vão assistir a uma palestra sobre educação dos filhos, ministrada por psicólogos e assistentes sociais da SMDS.

– Vamos mostrar a essas famílias que existem outras formas de educar sem bater. Queremos proporcionar momentos não traumáticos para estas crianças e adolescentes, vítimas de violência, abuso e exploração sexual – frisa Joane Brito, coordenadora do Creas.