MOMENTO LAZER DO NOSSO BLOG

Recebi este vídeo e achei sensacional: http://www.youtube.com/watch?v=iDDjdFCOGG4


Adolpho

Itaboraí oferece atendimento a mulheres vítimas de violência

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí e a Coordenadoria Municipal de Mulheres realiza diariamente o trabalho de acolhimento emergencial gratuito a mulheres vítimas de violência. As mulheres que sofreram algum tipo de violência recebem apoio psicológico e jurídico. 

O Plantão Social é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Caetano, 94, Centro.

Banco Mundial triplica investimentos em programas sociais

O Banco Mundial anunciou nesta terça-feira que triplicará seus investimentos em programas de assistência social nos países em desenvolvimento, chegando a 12 bilhões de dólares nos próximos dois anos.

Estes investimentos se realizarão sob a forma de empréstimos para financiar projetos dos Estados na criação e melhoria de sistemas de assistência social.

"Estes créditos incluem programas de resposta à emergência social e de ajuda às famílias, como a entrega de dinheiro em troca do envio dos filhos à escola, e visitas médicas de controle regular", explica o Bird em um comunicado.

O Banco Mundial já havia anunciado, em novembro passado, que também triplicará, nos próximos três anos, sua capacidade de empréstimos aos países em desenvolvimento.

Fonte: AFP em 21/04/09.