Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Terça-feira, 23 de março de 2010

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com o Senac Rio. Serão oferecidas aulas de Manicure, Garçom, Mosaico e Pátina, Móveis de Peti, Maquiagem, Informática, Adereços de Carnaval, Técnicas de Cozinheiro, Confeitagem, Panificação, Prática de Escritório e Arte em pintar Tecidos.

As aulas acontecerão nos doze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), espalhados pelo município de São Gonçalo. Segundo o secretário Adolpho Konder, o objetivo é preparar o aluno para o mercado de trabalho, proporcionando aumento de sua renda e de qualidade de vida.

“A qualificação profissional é uma das prioridades da SMDS, que visa a promoção da cidadania e da dignidade da pessoa. Sabemos que o trabalho é a melhor forma de valorização pessoal. Esses cursos são resultado da bem sucedida parceria da SMDS com o Senac Rio, que vem preparando a população para o mercado de trabalho”, disse Adolpho Konder.

As inscrições podem ser feitas nos CRAS e os documentos necessários são xerox do RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3262-3601.