Feira Nordestina é um verdadeiro sucesso em São Gonçalo

Terça-feira, 25 de agosto de 2009

Com um público estimado em cerca de 5 mil pessoas, a edição da Feira Nordestina do último fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, foi um verdadeiro sucesso. O projeto “Flor do Nordeste”, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aconteceu na Praça de Nova Cidade, de meio dia de sábado até a meia noite de domingo. Foram 36 horas de muito show de forró, concursos de dança, vendas de pratos típicos, como sarapatel, carne de sol e muito mais, além de artesanato e produtos da região.

A feira já se consolida como o mais novo ponto de encontro da comunidade nordestina no estado, depois de São Cristóvão. Segundo o secretário Adolpho Konder, além de oferecer lazer e confraternização para essa comunidade que ajuda a construir o desenvolvimento e a história de São Gonçalo, os nordestinos podem encontrar na feira, uma oportunidade de trabalho.

“Hoje já são quase 40 famílias que trabalham nas barracas da feira, retirando seu sustento de forma digna e merecida”, destaca Konder.

A edição do último fim de semana encerrou o ciclo de sete programas, que visitou sete praças diferentes da cidade. Na próxima semana, o ciclo recomeça na Praça da Trindade.

“Não é só nordestino que gosta da feira. Tem muito gonçalense prestigiando o evento que, a cada semana, supera o número de participantes”, afirma Edmar Lessa, coordenador do projeto Flor do Nordeste, ao lado da esposa Sandra Helena.

Todos estão convidados para o próximo fim de semana, na Praça da Trindade.


Fonte: Comunicação Social - SMDS.