Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina segunda-feira

Quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Termina nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, o prazo para recadastramento das famílias inscritas no Programa Bolsa Família, em São Gonçalo. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, equipes da secretaria vão trabalhar em horário extraordinário, nesta sexta-feira, das 7 às 17 horas, para atender às pessoas que deixaram para atualizar o cadastro na última hora. Na segunda-feira, o atendimento vai das 9 às 17 horas.

O programa Bolsa Família beneficia 38.680 famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 137. O recadastramento deve ser feito no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), à Rua Aloísio Neiva, 347, no Centro. Os beneficiários devem apresentar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência, além da certidão de nascimento e declaração escolar das crianças.

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome alerta que os cadastros que não forem atualizados serão bloqueados.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2605-8244.

Adolpho Konder entrega passes livres aos idosos do Jardim Catarina

Com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários do Passe Livre em São Gonçalo, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, entregou no ultimo domingo, dia 23, mais 26 cartões de gratuidade aos idosos na Unidade Católica Santa Catarina Labore, no Jardim Catarina. Em oito meses, desde quando o passe livre começou a ser entregue na cidade, 1537 pessoas maiores de 65 anos já receberem os benefícios. Até o ano passado, os idosos precisavam ir ao Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, para adquirir o passe livre.

Segundo o secretário Adolpho Konder, este trabalho itinerante será realizado em outros locais da cidade.

– Estamos desburocratizando o passe livre e vamos entregar mais benefícios em outras paróquias da cidade – afirmou Konder, que foi recepcionado pelo padre Juvaldes Fernandes.
Além dos cartões de gratuidade, o secretário também entregou folhetos sobre o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que funciona, desde a semana passada, na Rua Salvatori, 102, no Centro da cidade. O Creas é destinado a famílias em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psiquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e de trabalho infantil, entre outras.