Prefeitura de São Gonçalo realiza ação social no Boassu

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, realizou sábado (28) mais uma edição do projeto “Prefeitura Itinerante – Sábado Cidadão”. O evento aconteceu no Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, no Boassu, e teve a participação de várias entidades como Fundação Leão XIII, Sebrae e Caixa Econômica Federal com o “Minha Casa Minha Vida”.

Para o vice prefeito Jorge Aranha, um dos fundadores do projeto, a ideia é atrair cada vez mais parceiros. Ele se referiu a Caixa Econômica Federal que, em sua primeira edição, cadastrou cento e cinquenta pessoas no “Minha Casa Minha Vida”. Segundo ele, quanto maior o número de serviço oferecido gratuitamente a população, maior as chances para o crescimento.

“É gratificante perceber o rosto de satisfação das pessoas quando conseguem sair com os documentos, legalizar sua empresa ou simplesmente fazer as unhas ou cortar o cabelo. Isso não tem preço e caminha ao encontro dos ideais da prefeita Aparecida Panisset caracterizando um governo de aproximação social”, salientou Jorge Aranha.

Centenas de pessoas compareceram ao local e tiveram a oportunidade de buscar atendimento médico, odontológico, estético, social, educacional, institucional, tirar a segunda via da Carteira de Identidade e da certidão de nascimento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, a média de atendimento por evento gira em torno de 1,5 mil pessoas. Em seu quinto ano já atendeu mais de 280 mil. Além de trabalho de cidadania, já viabilizou várias outras ações como o “Páscoa dos Sonhos”, com distribuição de mais de três mil ovos de páscoa; a famosa “Árvore da Coca-Cola”, que atraiu milhares de pessoas à Praça Zé Garoto e; o “Cristo Sétima Maravilha”, que mobilizou os gonçalenses para votar a favor da escolha do Cristo Redentor como a oitava maravilha do mundo.

“O projeto é hoje um sucesso face a sua vocação: levar dignidade aos gonçalenses. Me sinto orgulhoso de fazer parte disso”, falou Adolpho Konder.


Fonte: O São Gonçalo