Aluno do Peti é destaque em batizado de capoeira de São Gonçalo

Sábado, 05 de Dezembro de 2009

Igor da Silva, de 12 anos, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), foi o destaque do 13º Batizado de Capoeira e Troca de Cordéis de São Gonçalo. Aluno do pólo Itaoca, Igor foi eleito pelos professores e monitores como o melhor jogador de capoeira do evento, que aconteceu no último sábado, dia 28, no Colégio Paraíso. No total, 120 alunos foram batizados com o cordel verde (iniciante).

Vinte e três crianças e adolescentes do Peti, dos núcleos Itaoca e Santa Izabel, receberam a primeira faixa do esporte. Os outros alunos que ganharam os cordéis são do Colégio Paraíso, Ciep 052 - Professora Romanda Gouveia Gonçalves (Boa Vista), Ciep 430 - Carlos Marighella (Itaoca), Colégio Estadual Padre Manoel da Nóbrega (Brasilandia) e Colégio Estadual Adino Xavier (Mutondo).

O secretário Adolpho Konder parabenizou os alunos e ressaltou as ações realizadas nos pólos do Peti para manter as crianças longe do trabalho. Segundo ele, as atividades esportivas, como a capoeira, melhoram a disciplina, o convívio social e o condicionamento físico.

– É um grande orgulho ver essas crianças se destacando nos diversos eventos que participam. Fico ainda mais feliz porque muitos melhoraram o rendimento escolar depois que entraram no Peti – frisa Adolpho Konder.