PREFEITA PRESTIGIA OS TRÊS ANOS DO SÁBADO CIDADÃO

Domingo, 16 de agosto de 2009

Uma grande festa da cidadania. Assim pode ser definida a edição especial do projeto “Sábado Cidadão-Prefeitura Itinerante”, que ocorreu neste sábado (15/8) na Escola Municipal Irene Barbosa Ornelas, no Jardim Catarina. A prefeita Aparecida Panisset participou do evento, que comemorou três anos e, nesta edição, teve também o nome de “Criança e Justiça-Ação em Cidadania”. Também marcaram presença o desembargador Siro Darlan e o subsecretário estadual de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, que representou o governador Sérgio Cabral.

Em seu discurso, a prefeita afirmou que a ação era de suma importância para a população mais carente do bairro, que teve acesso, por exemplo, a retirada de documentos. “Estamos muito felizes por este evento hoje, onde as pessoas podem se sentir cidadãs. Viemos aqui para fazer a diferença e, quem sabe, não vão lembrar do que fizemos daqui a cem anos”, ressaltou Aparecida.
Antes dela, o desembargador Siro Darlan exaltou a presença dos órgãos da Justiça Estadual e a Defensoria Pública, que estavam à disposição que quem foi ao local. Ele afirmou que o propósito é desburocratizar e levar a Justiça à população. “Viemos dizer ao povo de São Gonçalo que o estado está presente e que todos somos servidores do povo”, disse Darlan, que foi quem sugeriu que o evento também se chamasse “Criança e Justiça”. “É para reforçar mesmo a idéia de investir na criança desde o início”, revelou.

O subsecretário Alexandre Felipe fez questão de frisar que o governo estadual não mediu esforços no auxílio ao projeto gonçalense. “Vamos sempre ajudar São Gonçalo a melhorar a qualidade de vida de seus moradores, pois queremos fazer valer nosso slogan, que é ‘somando forças’. É para isso que estamos aqui”, garantiu.

Depois de falar aos presentes, a prefeita conheceu cada um dos serviços disponíveis na escola, desde a emissão de documentos ao pequeno juizado montado para resolver pequenas causas judiciais. No final, Aparecida Panisset ainda participou, junto com Siro Darlan, da distribuição de brinquedos para as crianças.

A estimativa é que mais de 20 mil pessoas tenham passado pelo local, que teve também atividades culturais e oficinas de arte. Também estiveram presentes os secretários municipais Henrique Porto (Trabalho e Chefia de Gabinete), Adolpho Konder (Desenvolvimento Social), Keyla Nícia Dias (Educação) e Carlos Ney Pinheiro (Turismo e Cultura), além da secretária interina de Integração e Políticas para as Mulheres, Marisa Chaves.

Fonte e Fotos: Comunicação Social - Prefeitura de São Gonçalo.