BELEZA NA PRAÇA TRAZ DESFILE PARA HOMENAGEAR MÃES DE SÃO GONÇALO

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realiza o evento Beleza na Praça, que neste ano preparou um desfile com 12 mães participantes de programas da Secretaria. O evento acontece amanhã (10/03), a partir das 9h, na Praça Luiz Palmier, no Centro da cidade e tem apoio da Subsecretaria de Fiscalização, Posturas, Publicidade e Patrimônio.

O principal objetivo do secretário de Desenvolvimento Social Adolpho Konder é levantar a auto-estima das mulheres de projetos como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A escolha das participantes foi baseada não somente na beleza física, mas na beleza da história de vida e superação dessas mães, que muitas das vezes, apesar de não terem condições financeiras, conseguiram criar e educar os filhos.

O evento oferece gratuitamente cortes de cabelo, nanoqueratização e limpeza de pele. Todos os serviços são feitos por profissionais de empresas parceiras e instrutores dos cursos de cabelereiro, manicure e estética, que começam neste mês nos CRAS.

As instituições que participam do Beleza na Praça fazem parte do projeto Empresa Parceira para o Desenvolvimento Social, da Coordenadoria de Inclusão Produtiva e não só oferecem serviços e brindes como também possibilitam a captação de vagas, através da sensibilização e integração com os projetos sociais da Secretaria. As empresas que apóiam o evento são: Curso Técnico Ana Nunes; à Pólen Distribuidora (Bioextratus); Banco Itaú; Universidade Salgado de Oliveira; Perfumaria Kennedy; Isbet; Drogaria Galanti; Racco; Nota 10; Carol Calçados e Rei dos Quadros.

Caminhada contra a violência à mulher

Em apoio à Secretaria de Integração e Políticas Públicas para as Mulheres, o secretário de Desenvolvimento Social Adolpho Konder participa de caminhada contra a violência à mulher, na próxima quarta-feira (11/03). O evento, que conta com a presença da prefeita Aparecida Panisset, começa às 8h, na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto) e termina na Praça Luiz Palmier (Praça do Rodo).


SERVIÇO:

DESFILE BELEZA NA PRAÇA, A BELEZA DA VIDA DA MULHER GONÇALENSE (Secretaria de Desenvolvimento Social)

Data: 10/03/2009 (Terça-Feira)

Hora: A partir das 9h.

Local: Praça Luiz Palmier, Centro, São Gonçalo.


CAMINHADA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER (Secretaria de Integração e Políticas Públicas para as Mulheres)

Data: 11/03/2009 (Quarta-Feira)

Hora: 8h

Local de concentração: Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto).

ENTREGA DE PASSES-LIVRES BENEFICIA 200 PESSOAS EM SÃO GONÇALO


Nesta sexta-feira (06/03), a Prefeitura de São Gonçalo através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), entregou passes-livres a 200 pessoas com necessidades especiais em cerimônia no auditório da Primeira Igreja Batista do Alcântara, na Estrada Raul Veiga, nº 330, Alcântara.
O secretário de Desenvolvimento Social Adolpho Konder explicou que todo o atendimento da Secretaria foi humanizado: “Nosso dever é atender bem as pessoas. Trabalhamos muito para vencer os grandes desafios de uma cidade grande como São Gonçalo”, afirmou o secretário, acrescentando que as cerimônias de entrega do Passe-Livre são importantes para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer os programas, projetos e serviços da SMDS.
“Nossos idosos não precisam mais ficar esperando numa linha telefônica para obter o passe-livre”, declarou o secretário, sobre as reformas feitas recentemente no Setor, que além de ampliar o espaço de atendimento, passou a atender também idosos, que antes precisavam agendar o serviço pelo telefone, que só era feito em Niterói.
O coordenador do Setor de Passe-Livre Carlos Chagas explicou como foi importante a conquista do RioCard para São Gonçalo. Segundo ele, o benefício dá dignidade ao usuário, que pode utilizá-lo para seu tratamento médico. O coordenador ainda deu algumas dicas, alertando para que os usuários não emprestem ou danifiquem o cartão. Em caso de perda, o Setor de Passe-livre da SMDS deve ser comunicado imediatamente para que aquele cartão seja cancelado e para que ninguém o utilize indevidamente.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que os portadores de necessidades especiais que ainda não receberam o aviso da entrega, por telefone, devem aguardar o contato. Para adquirir o Passe-livre – RioCard, o idoso a partir de 65 anos ou o portador de necessidades especiais deve comparecer ao Setor de Passe-livre Livre Municipal, no prédio Anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, 36, Alcântara. O atendimento é feito de 9h às 16h, de Segunda à Sexta-Feira.
Para os portadores de necessidades especiais é feita uma triagem para identificar se a pessoa ainda não possui o benefício em outro município e se pode ser enquadrada no perfil das doenças crônicas, tratamentos ou deficiências necessárias para o recebimento da gratuidade. As necessidades especiais para o recebimento do RioCard são: Hanseníase, Tuberculose, HIV, Neoplasias, Insuficiência Renal (em tratamento), deficiência visual, auditiva e motora (com dificuldade de locomoção).
O idoso deve apresentar documento de identidade original, CPF original e um comprovante de residência em seu nome (apenas contas de água, luz, gás ou telefone). No caso de pessoas que não possuam comprovante de residência no próprio nome, é necessário apresentar a certidão de casamento ou uma declaração, reconhecida em cartório, do proprietário do documento.