Teatro da Fundação de Artes de SG completa um ano

Com incentivo da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), o Núcleo de Teatro da Fasg completará um ano de atividades neste sábado (03/09). E vai ter muita diversão, arte e cultura misturada nesse grande evento, que será realizado na Lona Cultural Mauro Braga, que fica localizada no térreo do Centro Cultural Joaquim Lavoura, a partir das 15h. Vale ressaltar que o evento é recomendado a toda família e terá ingresso gratuito.
“Além das apresentações dos alunos do Núcleo de Teatro da Fasg, também haverá intervenção literária (poesia), dança do ventre e música. Cada integrante do grupo fará uma apresentação solo”, disse a coordenadora e professora do núcleo, Suani Armond.
De acordo com a coordenadora, apenas um ano após o início das atividades, o grupo já conta com atores prontos para atuar no mercado. “Também estou treinando dois integrantes para atuar como monitores em oficinas livres de teatro”, ressaltou a professora.
Atualmente, o núcleo conta com 21 pessoas. Destes, 11 já atuam nos palcos e os outros ainda são iniciantes. No período de um ano, 26 apresentações foram realizadas pelo grupo da Fasg, em diversos lugares. Entre eles, o Teatro Carequinha, praças públicas, escolas públicas e privadas, além das universidades Uerj e Universo.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, também presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, as atividades do Núcleo de Teatro da Fasg ressaltam que a população precisa de eventos culturais com qualidade.
“Fico muito satisfeito quando um projeto nosso gera bons resultados. O grupo de teatro é um bom exemplo. Um ano depois, vemos crianças e adolescentes se tornando profissionais na arte de atuar. Além disso, estão criando novas perspectivas para seus futuros. A coordenadora Suani e seus alunos hoje são requisitados por diversas secretarias e escolas, por exemplo, para apresentações. É a prova de um sucesso que só está começando, porque se depender de incentivo da prefeitura para continuar, eles terão”, disse o secretário Carlos Ney.
As atividades do Núcleo de Teatro da Fasg são realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h30min às 20h30min e são gratuitas. Aos sábados, entre 10 e 13 horas, as aulas são livres. Atualmente, o Núcleo de Teatro da Fasg tem suas atividades abrigadas na Lona Cultural Mauro Braga.
No entanto, a Fasg acaba de abrir inscrições para o novo grupo do Núcleo de Teatro da Fasg que será formado na Lona Cultural Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina, maior loteamento da América Latina.

SERVIÇO

Núcleo de Teatro da Fasg comemora um ano de atividades

Dia: 3 de setembro de 2011.
Local: Lona Cultural Mauro Braga (Centro Cultural Joaquim Lavoura).
End.: Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, SG.
Horário: a partir das 15 horas.
Realização: Prefeitura de São Gonçalo, através da Fasg e da Secultur.
Informações: 2199-6521 e 2199-6512.
Entrada gratuita

fonte: página oficial PMSG