São Gonçalo e suas 'Olimpíadas'

Desde que o Estado do Rio conquistou o direito de sediar os Jogos Olímpicos — sem contar as copas das Con­federações (2013) e do Mundo (2014) —, há um clima de mais confiança, já que eventos significam mais investi­mentos, mais empregos, mais prosperidade.
Apesar de São Gonçalo não ter participação direta nestes even­tos, o município já festeja sua própria Olimpíada: a cria­ção do complexo petroquímico do estado, o Compeij.
O impacto da expectativa em relação a este comple­xo já fez o atual governo municipal captar o que nunca havia sido recolhido em anos de governos anteriores. Graças ao Compeij, a novo Polo Industrial Gonçalense já está com uma lista de empresas de respeito: Votoran- tim, BR Petrobras, Logshore, B. Braun, Aliança, Siriso, Brasco, Kerneos, Schulz, Jotun, RC Vieira, Chryso e Parex, só para citar as principais.
Até 2015, São Gonçalo vai gerar cerca de 4 mil postos de trabalho, numa estimativa de investimento da or­dem R$ 430 milhões.
Para quem acompanhou a história da cidade nos últi­mos 30 anos, parece difícil acreditar. Mas tudo é resul­tado de uma administração séria e dedicada, que tem raízes na cidade e defende todos os seus cidadãos.
Quem duvidar basta ir a Guaxindiba, onde já estão seis empresas: Kerneos, Logshore, Brasco, Jotun, Grupo Votorantim e RC Vieira.
No ano que vem, será construído um centro logístico para começar a implementar o novo parque industrial da B. Braun. E já está prestes a ser inaugurada a Alian­ça Õffshore, nova fábrica de calderaria pesada para apoio à indústria naval.
O nosso otimismo é olímpico, e, diria mais, de ouro. Que venha o Compeij — e muitas vitórias para o povo gonçalense.

Fonte: Jornal O Dia