Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo promove 1º Baile de Máscaras dos Idosos

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2010

Em clima de Carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo promove no dia 5 de fevereiro o primeiro Baile de Máscaras dos Idosos. A festa, com as tradicionais marchinhas carnavalescas, acontece no salão nobre do Clube Tamoio a partir das 18h. Além de oferecer um buffet aos convidados, a SMDS vai realizar um concurso para eleger as 10 melhores máscaras. O secretário Adolpho Konder vai entregar os prêmios.

Este é o primeiro evento de 2010 para os idosos, que são beneficiados com os passes livres. Ano passado, a SMDS realizou três bailes para os participantes do programa, que reuniu milhares de pessoas. Desde fevereiro de 2009 quando o posto do programa foi instalado em São Gonçalo, mais de 4000 cidadãos maiores de 65 anos receberam os cartões de gratuidade. Antes os idosos precisavam ir ao Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, para adquirir o riocard.

– Quando entregamos os cartões, orientamos sobre o modo de utilizar os riocards. Seguindo uma determinação da prefeita Aparecida Panisset, a gente informa a população sobre os serviços oferecidos na SMDS. A nossa meta é fazer de São Gonçalo um município mais humano em 2010 – frisou Konder.

O Clube Tamoio fica na Rua Presidente Kennedy, s/nº, no bairro Brasilândia. Mais informações pelos telefones 3262-3643 ou 3262-3648.