São Gonçalo festeja seus 121 anos com desfile cívico e muita festa

O município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, completou 121 anos de emancipação político-administrativa e mais de 10 mil pessoas participaram do desfile cívico, escolar e militar na manhã desta quinta-feira, no centro da cidade. Evento foi organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Homenageando São Gonçalo, desfilaram 42 escolas municipais, estaduais e particulares, movimentos sociais, grupamentos militares, entidades filantrópicas e governamentais, além de associados do Carrasco de Ferro Moto Clube e representantes dos produtores rurais d
A prefeita Aparecida Panisset vibrou dizendo que este é foi um dia de festa e que, até o fim do mandato, 16 bairros serão totalmente pavimentados.
a cidade.
"São Gonçalo completa mais um ano com vitórias singulares. Mais asfalto, saúde, melhores condições de trabalho e novas opções de lazer estão fazendo com que o município retome o status de Manchester Fluminense. Sei que não consegui fazer tudo que a cidade precisava, mas, certamente, fiz tudo que podia e dei um pouco da minha vida ao longo desse tempo", contou a prefeita, que o melhor presente que São Gonçalo poderia ganhar seria a chegada do metrô.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, foi enfático ao dizer que São Gonçalo vive uma nova realidade. "Ao longo destes sete anos de governo, o município cresceu, firmou parcerias que deram outra projeção a cidade, inclusive, com a chegada de 14 empresas para o Complexo Industrial de Guaxindiba", contou. "A cidade está caminhando para um avanço jamais visto, o que está alterando a qualidade de vida de cada morador", completou.
Durante a tarde, às 16h na Praça Zé Garoto, houve a esquete teatral "Contando São Gonçalo em Verso e Prosa". A partir das 19h as pessoas poderão assistir a um show popular no Clube Esportivo Mauá.
Encerrando o desfile, os mais de 2000 alunos do Instituto Clélia Nanci fizeram uma verdadeira viagem no tempo, mostrando ao longo da sua apresentação destaques culturais dos anos 60, 70, 80 e 90.
Ao todo, 125 agentes da Guarda Municipal garantiram a organização e segurança do público, que atingiu cerca de 40 mil pessoas.

fonte: srzd