‘O desenvolvimento sustentável é a solução’

Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

Entrevista para o Jornal O SãO GONÇALO, em 15/07/2010 :

Sem nunca ter participado de uma eleição, o ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder (DEM), vai debutar disputando uma vaga de deputado federal nas eleições de 2010. Além de integrar o primeiro escalão municipal, Konder também foi chefe de gabinete da prefeita Aparecida Panisset (PDT) e foi um dos responsáveis por trazer investimentos do PAC para a cidade. Mais maduro, Adolpho Konder apontou a qualificação do cidadão gonçalense e as obras da Linha 3 do Metrô como suas prioridades em Brasília.

OSG - Como São Gonçalo pode se preparar para receber os investimentos?

AK - São Gonçalo vive hoje um novo momento, que é o econômico. Com a chegada do Porto de Itaoca e do Comperj temos que pensar muito na educação do cidadão e também na sua formação profissional. Dar a garantia de que o povo daqui será o grande beneficiado desses investimentos e que atenda a demanda de empregos que são gerados. São Gonçalo precisa de desenvolvimento sustentável, em especial nas áreas carentes.

OSG - Qual problema de São Gonçalo e região que o senhor pretende priorizar caso seja eleito?

AK - Temos que continuar batendo na tecla da Linha 3 do Metrô. Quem vem acompanhando os estudos sabe que a etapa que liga o Rio a Niterói tem toda uma dificuldade de engenharia, por conta da construção de túneis, mas isso não se aplica a parte que liga Niterói a São Gonçalo e Itaboraí. Vemos que a Barra já está recebendo a Linha 4. Ela é importante, mas São Gonçalo não pode ficar sem um transporte de massa, ainda mais com a chegada de todos esses investimentos na região. Eu vou brigar muito para que essa obra saia do papel. Mas não podemos descuidar e outras questões importantes como a preocupação com o saneamento básico. Temos que levar mais água tratada e esgoto para a população, com a construção de casas populares.

Fonte: Jornal O São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário