Sedrap qualifica pescadores e jovens para que tenham oportunidades de trabalho 

O novo Assessor Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Adolfo Konder, está à frente de projetos importantes para a população do Estado do Rio Janeiro.

Adolfo é responsável pela coordenação da  “Escola de Pesca”, localizada na rua Manoel Duarte, 993- Gradim- São Gonçalo , que objetiva a formação profissional de jovens e aperfeiçoamento de adultos, para trabalhos de produção pesqueira.

Na “Escola de Pesca” são oferecidos diversos cursos de qualificação profissional gratuitos a, aproximadamente, 600 alunos. Com o objetivo de preparar a comunidade pesqueira para o mercado de trabalho, Adolfo e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, têm se empenhado para que novos cursos sejam abertos, ampliando o número de vagas.

Outros projetos estão sendo desenvolvidos por Adolfo. Serão cursos que contribuirão com os setores pesqueiros, naval, entre outros, qualificando e proporcionando ampliação de conhecimento e aptidões individuais, que darão oportunidades para os jovens conquistarem seu primeiro emprego e gerar renda.

- Fico feliz por estar à frente destes projetos que buscam qualificar nossa população, principalmente os jovens, e oferecer oportunidades de trabalho e inserção social. Nossa proposta é garantir educação de qualidade, qualificar a mão de obra e promover a visão empreendedora. Tenho certeza que nosso trabalho vai de encontro ao interesse da comunidade – acredita Adolfo Konder.



Adolfo se encontra na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, na rua: Praça Fonseca Ramos, s/n. Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja, Centro- Niterói- RJ.  Telefone: (21)2729-1440