São Gonçalo ganha Restaurante Cidadão



Enviado por Gabriel Saboia 30/3/2011 23:25:15


A prefeita de São Gonçalo e Rodrigo Neves apresentam a planta do projeto do Restaurante Cidadão (Foto: Sandro Nascimento)


Após quatro anos de espera, São Gonçalo, enfim, vai receber sua primeira unidade do Restaurante Cidadão. A informação foi confirmada ontem em encontro da prefeita Aparecida Panisset (PDT) com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. A previsão é de que o empreendimento fique pronto no segundo semestre de 2011.

Orçado em R$ 2, 8 milhões pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), o Restaurante Cidadão terá 70% de seu valor pago pelo governo fluminense. O restante será financiado pelo Ministério de Assistência Social. Já o município cedeu o terreno, localizado no Centro, onde funcionou o antigo mercado de peixes.

O empreendimento terá capacidade para atender 60 mil pessoas por mês e, além de fornecer almoço no valor de R$ 1, também servirá café da manhã para a população. Além disso, o Estado, junto com a Prefeitura estudam a utilização do espaço para a criação de oficinas voltadas para alimentação.

De acordo com Panisset, a localização privilegiada irá atender a todos os moradores.

“Por ser atrás do Mercado Popular, iremos conseguir atender a muitas pessoas e a todos do centro da cidade. É mais uma importante vitória”, ressaltou.

Por sua vez, Rodrigo Neves transmitiu uma mensagem do governador Sérgio Cabral, afirmando que São Gonçalo é prioridade do Estado.

“Nosso governador fez questão de afirmar que São Gonçalo é muito importante para o nosso Estado e está atento ao que está acontecendo nesta cidade. Por sorte, temos uma prefeita antenada e parceira que se preocupa em reverter as questões sociais. Teremos outra vitória em junho, quando a cidade começa a ser contemplada com o programa Renda Melhor, que vai atender a 100 mil pessoas”, lembrou.